Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Ana Paula Hoff e Mayara Rocha se unem em ação voltada para crianças carentes da capital

Marcelo Chaves

01/10/2020 9h00

A entrada do Palácio do Buriti se transformou ontem com o instalação de um drive-thru para a arrecadação de brinquedos e livros infantis em favor da campanha Vem Brincar Comigo, promovida pela primeira-dama Mayara Rocha e apoiada por Ana Paula Hoff, mulher do vice-governador Paco Britto.

Ao longo do dia, inúmeras pessoas fizeram suas doações para a ação que está sendo realizada dentro do Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro. Personagens infantis animaram o encontro que foi acompanhado por muita música, animação e a colaboração de dezenas de voluntários.

Os donativos foram embalados em sacos plásticos transparentes. As administrações regionais, os  batalhões da PM e do Corpo de Bombeiros continuarão arrecadando as doações até o dia 7 de outubro. “Com o apoio de todos, será possível fazer um Dia das Crianças mais feliz”, comentou Mayara.

Rosa

Neste 1º de outubro, em apoio ao Outubro Rosa, a coluna estará ao longo do mês tendo a cor como destaque na página. Campanha anual realizada mundialmente em outubro, tem a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos entre o público feminino.

O futuro…

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, recebe hoje jornalistas para um test drive nos carros elétricos do GDF. Na ocasião, será realizado um tour pelo Planetário de Brasília, que foi recentemente reaberto. O projeto de veículos elétricos colabora para a eletromobilidade e a redução da emissão de gases tóxicos.

…é agora

O Vem DF é fruto de parceria entre a secretaria, a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e o PTI (Parque Tecnológico de Itaipu). Falando no secretário, Gilvan recentemente foi hospitalizado no DF Star, onde passou por um procedimento no coração. Já de volta ao trabalho no GDF, ele está firme e forte e com a saúde totalmente recuperada.

Live

Andréa Sabóia, secretária-adjunta e diretora da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF), especialista em Direito Público e advogada pública da Terracap, é a convidada de Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, para uma live nesta quinta-feira, às 19hs. O tema do encontro virtual é A arbitragem no contexto pós-pandemia, transmitido nas redes sociais de Ana Tereza.

Noite…

Gláucia Benevides e os pais Mauro e Regina Benevides receberam um pequeno grupo de convidados (com todos os cuidados por conta da pandemia de covid-19) para um jantar em torno do senador amazonense Plínio Valério e sua esposa Ana Lúcia. Encontro com conversas agradáveis sobre política e também a respeito dos rumos da pandemia.

…especial

O cardápio da noite foi um capítulo à parte. Feito pela cozinheira da família, teve como prato principal lagostas vindas diretamente de Fortaleza para o evento. A Lagosta à Thermidor ganhou elogios no encontro que contou com as presenças das empresárias Janine Brito e Suely Nakao, além do casal Carlos Afonso Benevides e a noiva Polyana Medina.

B’day

A quinta-feira promete ser especial para os librianos aniversariantes do dia: Cleuza Ferreira, Marta Cuenca, Miryan Rosana Roriz Araújo, Rodrigo Verri, Leonardo Faria, Adriana Bueno de Paula, Ronald de Carvalho, Francisco Stuckert e Sérgio Koffes. Já sexta-feira os cumprimentos serão para Susie Lobo, Mônica Cortopassi, Amador Outerelo e Patrícia de Carvalho.

Foto: Glênio Dettmar

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado