Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

A posse do procurador Renato Leal como juiz do TRE-DF e muito mais na coluna

Marcelo Chaves

29/09/2020 7h00

O dia será especial hoje para o procurador do Distrito Federal e presidente da Associação dos Procuradores do DF, Renato Leal, (na foto com a esposa Aline), que assume o cargo de juiz no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). Em tempos de pandemia, a cerimônia de posse será transmitida pelo YouTube.

Natural de Fortaleza, no Ceará, e procurador desde 1999 em Brasília, Renato Leal, integrou a lista tríplice eleita pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O procurador ocupará a vaga decorrente do término do mandato do ex-desembargador eleitoral Telson Ferreira.

Luto

Faleceu ontem no Hospital Samaritano no Rio, o empresário Eraldo Alves da Cruz. Ele comandou por muito anos na capital o Eron Brasília Hotel, que pertencia ao seu tio Eron Alves. Eraldo foi fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF) e vice-presidente da Fecomércio-DF. Ele será cremado nesta terça-feira.

Alta…

A Seguradora Líder, administradora do consórcio que gere o Seguro DPVAT, realizou um levantamento inédito com projeções de acidentes até o final de 2020. O estudo prevê uma queda de 19% no número de ocorrências em todo o país, considerando o período de isolamento social por conta da pandemia da covid-19. A estimativa é que 229.646 vítimas…

…no DF

…sejam indenizadas pelo seguro em acidentes ocorridos neste ano. Apesar da redução em 25 estados, o estudo aponta que o Distrito Federal terá um aumento de 2% nos acidentes de trânsito a serem indenizados pelo seguro. Estão previstos 1.820 acidentes contra 1.779, em 2019. Em seguida, vem o estado do Mato Grosso com um aumento de cerca de 1%.

Buquê

A jornalista Mima Marys continua os preparativos para o seu casamento com o conde Alejandro Zichy-Thyssen, em abril do próximo ano, no Rio de Janeiro. Mais nomes de destaque de Brasília estarão entre as damas de honra e madrinhas presentes no esperado casório. Entre elas, a juíza Vanessa Garcia Lemos, a empresária Tati Mauriz e a socialite Georgia De Luca.

Sábio

Já dizia o saudoso jornalista Ibrahim Sued, o pai do colunismo social no Brasil: “os cães ladram e a caravana passa”. Expressão que indica que os acontecimentos continuarão a se desenvolver como vinham ocorrendo, independentemente de quão vocais sejam os críticos. O falante não vai mudar sua conduta, pois considera a crítica como hostilidade insignificante.

Diplomacia

No próximo dia 3 de outubro, que cai em um sábado, a Embaixada da República da Coreia realizará a comemoração de sua Data Nacional com um evento virtual. Será através do canal da embaixada no YouTube. O embaixador Kim Chan-Woo será o anfitrião do encontro online. Quem quiser acompanhar basta acessar no dia o link: youtube.com/embaixadadarepublicadacoreia.

Obrigado

Mais uma colaboração para a campanha do Dia das Crianças organizada pelo JBr do Bem, responsável pelas campanhas sociais do Jornal de Brasília. Desta vez, a editora paulista Martin Claret, que doará livros infantis de publicações editadas pela empresa em favor da ação solidária que beneficiará crianças humildes de regiões carentes do Distrito Federal e Entorno.

Librianos

Terça-feira de muitos cumprimentos, presentes e felicitações para os aniversariantes do dia: jornalista Leandro Lima, arquiteto Daniel Costa, empresária Márcia Amador, chef Milton Carbonara, consultor de negócios Ricardo Gaffrée, administradora Talita Daher, advogada Deborah Brito Menna, empresária Maria Delfina Dornas e o professor Carlos Eduardo Concli.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado