Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

A estreia de Nikole Lima na Record TV Brasília e muito mais na coluna de hoje. Confira!

Marcelo Chaves

23/07/2020 8h00

A APRESENTADORA NIKOLE LIMA ESTREOU COM SUCESSO ESTA SEMANA NA RECORD TV BRASÍLIA, NO COMANDO DO PROGRAMA BALANÇO GERAL MANHÃ

Auxílio…

Dos 500 agentes culturais contemplados com o prêmio Cultura Brasília 60, criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF para socorrer artistas na pandemia, alguns nomes chamam a atenção. Na lista dos aprovados para receber os R$ 4 mil, divulgada pela pasta, há pessoas que recebem aposentadorias…

…cultura

…não uma, mas duas, pelo INSS e previdência privada. Ao todo 1.588 pessoas se inscreveram e o Conselho de Cultura ao lado de voluntários definiu os nomes dos candidatos aos recursos que somam R$ 2 milhões oriundos do Fundo de Amparo à Cultura (FAC). Rumores dão conta de que até funcionário público teria sido aprovado.

Brasa

A Steak Bull, famosa pelo churrasco que serve, lançou uma nova opção na capital. Trata-se do Steak em Casa, que irá preparar saborosos churrascos com toda a segurança na casa do cliente, com uma equipe treinada pelo próprio restaurante. Um kit com opções de carnes nobres e acompanhamentos integra o serviço.

Modernidade

A rede de fast-food KFC anunciou esta semana parceria com a empresa russa 3D Bioprinting Solutions para desenvolver nuggets de frango por bioimpressão. Porém, ao contrário do que se pensa, o produto não será destinado aos veganos, uma vez que na sua composição será utilizado frango e outros componentes vegetais.

Pânico…

João Pedro Portinari Leão expõe todo o drama e emoção que passou ao sofrer o ataque de um dos tubarões mais temidos do oceano em autobiografia impressionante chamada “A Isca”, que acabou de lançar. O sobrinho-neto do famoso artista plástico Cândido Portinari  sobreviveu ao se deparar com um tubarão-branco em Búzios.

…no mar

Ele saiu para velejar em um domingo de abril no famoso balneário, litoral do estado do Rio de Janeiro, em dia de sol e vento. O que João não sabia é que aquela véspera de feriado de Tiradentes traria o maior desafio pelo qual passaria na vida. A obra pode ser encontrada nas principais livrarias do país e por e-book.

Leoninos

A quinta-feira promete ser de muitos cumprimentos, mensagens de felicitações, presentes e surpresas para os amigos aniversariantes do dia: colecionadora de arte Maria Inês Nogueira, socialite Emylze Calaça, empresário Bruno Thomé, músico Patrick Dommarco e os empresários brasilienses Geovani Meireles Filho e Anna Barra.

Games

Uma pesquisa da NZN Inteligence apontou que os jovens brasileiros estão utilizando games mais do que o comum. Cerca de 72% deles estão jogando online. Ainda de acordo com os dados, a pandemia fez o gráfico aumentar. Sobre a quantidade de horas jogando na rede, os índices mostraram que 34% aumentaram a quantidade de horas no jogo.

Sem…

De acordo com dados do instituto de pesquisa Euromonitor International, cerca de 270 milhões de pessoas moram sozinhas no mundo. Esse comportamento de viver só é uma característica dessa nova geração, que apesar de ter muitos benefícios, também traz o sentimento de estar sozinho nesse momento difícil de pandemia.

…solidão

As pessoas encontraram no site de relacionamentos de Sugar Daddies e Sugar Babies, uma solução para fugir da sensação que o distanciamento social trouxe, a solidão. Em comparação ao primeiro semestre de 2019, esse ano cresceu em seis meses 214% o número de cadastros. O DF é um dos que mais cresceu, chegando a 14%.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado