Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

A doação do arquiteto Henrique Bezerra para o JBr do Bem e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

22/07/2020 8h00

ARQUITETO HENRIQUE BEZERRA FEZ A DOAÇÃO DE 1.000 MÁSCARAS DE PROTEÇÃO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS PARA O JBR DO BEM. TODAS SERÃO ENTREGUES PARA A COMUNIDADE CARENTE

Luto

Morreu na madrugada de ontem em Brasília, de infarto fulminante, o advogado Adilson Peres, 74 anos. Adilson deixa viúva Thamis Peres, com quem foi casado por mais de 30 anos. Filho do pioneiro Alberto Peres, um dos fundadores do UniCeub, Adilson é pai da cantora Syang e da empresária Lu Peres.

Pinacoteca

Colecionadora de arte em Brasília, Maria Inês Nogueira está com uma nova aquisição. Um belo par de querubins barrocos portugueses do início do século XIX. Pertenceram ao playboy Baby Pignatari, arrematados do seu espólio em leilão paulista, há 25 anos. Inês adquiriu-os de um colecionador da Bahia.

Turismo

Com a impossibilidade para muitos brasileiros de entrar em diversos países por conta de o Brasil ser epicentro da pandemia do novo coronavírus, as atenções dos viajantes se voltam para os balneários nordestinos. Trancoso, na Bahia, já começou a receber turistas. Foi o que se viu na última semana.

Centenário

A Casa do Saber, Grupo Tapa, Sesc, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e UOL apresentam hoje, às 20h, uma homenagem ao centenário do sociólogo Florestan Fernandes. Pelas redes sociais, as instituições irão transmitir a leitura de “Vicente e Antonio – A história de uma amizade: Florestan Fernandes e Antonio Cândido”.

Tecnologia

Os amantes de iPhone terão que esperar pelo lançamento do novo modelo de celular. A Apple deve apresentar somente em novembro a sua nova versão do aparelho. Não há nada sobre os detalhes do que estará disponível no mercado. A única boataria é que o carregador não deve mais vir com o novo celular. Seria pago, a parte. Será?

Projeto

O arquiteto paulista Roberto Migotto acaba de confirmar sua participação na terceira edição da Casas Conceito, que irá acontecer, a partir de novembro, em formato virtual. Migotto se junta ao time de profissionais que assinará os 30 espaços da mostra, divididos entre casas e apartamentos.

Risos

Um dos principais comediantes da atualidade, Diogo Portugal estará em Brasília no sábado, 25. Às 19h, ele realiza um stand up comedy no Festival Drive-in, no aeroporto. Aliás, os shows de comédia vêm lotando o evento mostrando que o brasiliense quer descontração neste período complicado.

Italiano

As famílias Melo, Haddad e Corrêa estão à frente do restaurante Totti Cucina, a ser inaugurado no próximo mês, na QI 11 do Lago Sul. A cozinha será comandada pelo chef Dudu Camargo e a decoração promete ser uma das mais inovadoras já vistas na cidade. O local promete virar o novo point da capital.

Saúde…

Vinte artistas brasileiros aceitaram o desafio de apresentar através da arte uma visão sobre o Alzheimer. O resultado dessa iniciativa poderá ser visto na exposição Alzheimer – 20 Artistas e uma das Maiores Crises de Saúde do nosso Tempo, que está aberta à visitação virtual, desde ontem.

…em pauta

Patrocinada pela Rede D’Or São Luiz e idealizada pelo coletivo ArtBio, a mostra propõe um diálogo com a temática do cérebro, explorando questões como memórias e o envelhecimento. A exposição pode ser acessada e conferida com detalhes através do site da ArtBio – www.artbiobrasil.org.

B’day

O dia promete ser de comemoração para os aniversariantes: procurador Denilson Gonçalves, socialite Vera Braga Coimbra, empresário Geovani Meireles, jornalista Juliana Moreira Lima, fotógrafa Larissa Oak, jornalista Karla Ortiz, gestora empresarial Mirian Chueiri e a empresária Millena Sales.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado