Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

A doação do advogado Estenio Campelo e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

09/07/2020 7h00

Estenio Campelo recebeu um agradecimento especial pela contribuição que deu ao Ferroviário Atlético Clube, da primeira divisão do Ceará, nesse período de pandemia e crise nos times de futebol no Brasil. O advogado e filantropo de Brasília fez uma contribuição para pagar a folha de salários dos jogadores do time de Fortaleza.

O presidente do clube, Newton Filho, enviou para Estenio uma camiseta do time com o nome de seu escritório de advocacia e um diploma como forma de agradecimento.”Sou torcedor do Ferroviário desde meus 18 anos, quando era estudante e morava em Fortaleza. Fiquei muito feliz em poder ajudar neste momento difícil”, disse Campelo.

Festa…

A temperatura ferveu dia desses em uma residência no Lago Sul. Um empresário querido da capital estava fazendo um evento “daqueles bem animados”, com vários amigos e algumas convidadas. As esposas do anfitrião e dos convidados não foram avisadas e nem convidadas para a festa, o que acabou causando uma enorme confusão.

…animada

Uma das mulheres ao saber da festa e de quem estava por lá, tratou logo de ligar para as outras esposas. Moral da história? Todas baixaram na casa en-fu-re-ci-das. As outras convidadas, de acordo com o que se comenta nos bastidores da capital, se esconderam nos demais cômodos da residência com medo de serem agredidas

Solução

A Casa do Saber e o doutor e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Luiz Hanns, autor de “A Equação do Casamento”, apresentam em quatro encontros, nos dias 13, 14, 15 e 16 deste mês, sempre às 20h, o curso online sobre a arte de conviver a dois e os recursos para você cuidar de seu relacionamento. É gratuito.

Recorde

A produção brasileira de grãos deverá ser de 251,4 milhões de toneladas na safra 2019/2020. O desempenho recorde na agricultura deve-se às colheitas de soja e milho, responsáveis por cerca de 88% da produção. Os dados constam no 10º Levantamento de Grãos realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Polêmica

Falando em festinhas animadas, a da lancha no Lago Paranoá que resultou em cenas de sexo explícito que viralizaram, supostamente envolvendo um figurão do judiciário, vem despertando curiosidade na cidade. Tem até uma aposta com três nomes dos prováveis envolvidos. Dou um doce para quem adivinhar o nome do mais votado.

Raízes

Após temporada de férias, passada em família em Minas Gerais tomando todos os cuidados por conta da pandemia, o apresentador Antônio de Castro já está de volta ao comando do DFTV (DF2), na Globo Brasília. Durante a pausa, Antônio aproveitou para visitar a casa onde os avós moravam e onde passou parte da infância.

Saúde…

Para alertar a população sobre a importância do acompanhamento oftalmológico, amanhã, dia 10, é comemorado o Dia Mundial da Saúde Ocular. Estima-se que a cegueira afete mais de 39 milhões de pessoas em todo o mundo e que 246 milhões sofram de perda moderada ou severa da visão. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

…dos…

Os detalhes constam no documento “As Condições da Saúde Ocular no Brasil 2019”, elaborado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Um dos sentidos mais importantes, a visão requer cuidados e a prevenção é fundamental. Segundo a OMS, 75% dos problemas visuais poderiam ser evitados ou curados se diagnosticados precocemente.

…olhos

Para o médico oftalmologista Hilton Medeiros, a prevenção é fundamental para diagnosticar e tratar doenças e evitar qualquer perda visual. “Muitas doenças oculares são pouco perceptíveis em estágios iniciais ou só se manifestam em estágios graves”, explica. Fazer consultas regulares para avaliar a visão é indispensável.

Luto

A coluna se solidariza com a família da querida cerimonialista Marta Baena, que atuava no judiciário. Muito estimada em Brasília, Marta era uma das profissionais mais simpáticas e competentes do segmento. Os familiares, amigos e colegas de trabalho estão inconsoláveis com o acidente doméstico que tirou a vida dela, no sábado.

B’day

A quinta-feira começa de maneira especial, com muitos cumprimentos e felicitações para os aniversariantes do dia: publicitária Maíra Garcia, empresária Julia Cabral, maquiador Paulo Lobo, estilista Akihito Hira, empresário Kevin Theo Gentil, jornalista João Rodrigues, arquiteta Renata Herkenhoff e a empresária Sandra Vaucel.

Cuidados

A partir da próxima semana a Uber começa a lançar centros de higienização voltados a motoristas e entregadores parceiros em Brasília e demais capitais do país. O centro permitirá que em um único local os funcionários façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega usando um material que é aplicado também na limpeza de UTIs.

Redes…

Desde o início do isolamento social no Brasil, criadores de conteúdo apostaram em formatos online para continuarem se comunicando com cada público. Seja por live, YouTube, IGTV ou stories, as redes sociais e o mercado de influenciadores ganharam força durante a pandemia de covid-19. Fórmula que tem dado muito certo.

…sociais

As lives, por exemplo, têm provocado uma grande transformação na indústria do entretenimento. Segundo a consultoria PwC, no Brasil, as redes sociais devem gerar uma receita de US$ 43,7 bilhões em 2021 – US$ 2,23 trilhões em todo o mundo. Ainda sobre influenciadores, há ferramentas que detectam o real engajamento deles.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado