Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

A corrente do bem da empresária Melissa Agostini e muito mais na coluna

Marcelo Chaves

18/08/2020 9h00

A empresária Melissa Agostini (foto) encontrou na solidariedade a fórmula para superar os tempos de crise e isolamento ocasionados pela pandemia. No mês de maio, ela arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos não perecíveis, e doou para a comunidade carentes do Distrito Federal e do Entorno.

No mês de junho, ela também fez doações, desta vez cinco mil máscaras, por meio de uma parceria com costureiras desempregadas, que receberam auxílio. Esta semana, Melissa doou para o JBr do Bem, 30 cobertores. E para o Dia das Crianças, Melissa estuda uma ação em parceira com o Jornal de Brasília.

Triste…

A coluna se solidariza com a família do príncipe Dom Eudes de Orleans e Bragança, que faleceu na última quinta feira, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Dom Eudes era bisneto da princesa Isabel e descendente direto dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II, bem como do rei Dom João VI de Portugal.

…adeus

A missa de sétimo dia virtual está marcada para amanhã, às 13h, na Igreja Nossa Senhora da Brasil, em São Paulo. Será transmitida pelo canal no YouTube e conta no Instagram da igreja. Dom Eudes é pai do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança e irmão da princesa e artista plástica Lelli de Orleans e Bragança.

Mudança

O Ministério de Minas e Energia pretende extinguir o atual sistema de leilões de biodiesel em 2022. A afirmação foi feita em primeira mão pelo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, José Mauro Ferreira Coelho, ao participar do webinar “Leilões de biodiesel”, no último dia 11.

Cem lives

O relações públicas carioca Alan Victor está comemorando um feito. Este mês ele completa cem lives feitas no decorrer dos últimos meses com diferentes personalidades. Em suas lives já passaram nomes conhecidos como os das atrizes Zezé Motta e Rosamaria Murtinho e o da chef Roberta Sudbrack, entre outros.

Noite…

A Embaixada da Rússia no Brasil convida para uma noite especial que celebrará a cultura e os dois países esta semana: o Festival de Filmes Russos. O evento, gratuito, mediante retirada de ingressos, acontecerá no Festival Drive-in, localizado no Estacionamento B do Aeroporto Internacional de Brasília.

…russa

Será amanhã, dia 19, a partir das 18h30. Na ocasião, haverá a exibição de dois filmes especiais: “A Lenda nº 17” e “Salyut-7″. Os organizadores do evento pedem que o público leve casaco, alimentos ou roupas para doação. Para a retirada da cortesia, basta acessar o site www.sympla.com.br. Fica a dica.

Livro

Auditor Fiscal, mestre em Direito Internacional Econômico e professor especialista em Direito Tributário no Ibmec Brasília, o professor José Hable, lançará amanhã, em uma plataforma virtual, o livro “Curso de Processo Administrativo Fiscal”. No lançamento, o autor discutirá os pontos tratados na obra.

Doações

A partir deste mês, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia a doação de 2.981 cestas de alimentos para comunidades quilombolas em municípios próximos ao Distrito Federal. A ação é efetuada por meio do Termo de Execução Descentralizada entre a Companhia e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Entradas…

Pesquisa realizada recentemente pela Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, com o objetivo de entender como andam as finanças pessoais dos usuários, revelou que após três meses de enfrentamento da pandemia no Brasil, 24% dos brasilienses ainda estão enfrentando um momento delicado…

…e saídas

…em relação às finanças pessoais – sendo que 4% tiveram suas receitas totalmente perdidas e 20% parcialmente reduzidas. Em relação ao aumento de gastos aos últimos dois meses, 74% afirmaram ter gastado mais com o mercado e 40% tiveram aumentos significativos nas contas de água, energia e gás.

B’day

O dia promete ser de cumprimentos e mensagens de felicitações para os aniversariantes desta terça-feira: Ana Cláudia Leão, Ana Paula Ernesto, Jaqueline Roriz, Glaucie Souza, Mônica de Oliveira Haddad, Fernanda Kenner, Marianne Albuquerque, Fernanda Vianna, Joel Alves Rodrigues e Juliana Alcântara.

Unidos…

Com o objetivo de compartilhar o bem e transformar positivamente a vida de pessoas, a Campanha da Boação 2020 arrecadou R$ 16 mil. Promovida pelo Instituto Bancorbrás, em parceria com os Institutos Sabin, BRB e Cooperforte, com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal…

…pelo bem

…e da Tecnisys Tecnologias, a campanha conseguiu impactar mais de 2.500 pessoas de oito instituições em situação de vulnerabilidade social. Devido a pandemia de covid-19, em 2020 a iniciativa foi reformulada e aconteceu de forma 100% online. A ação recebeu doações de pessoas físicas e jurídicas.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado