Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

A comemoração de Elaine Catta Preta e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

27/07/2020 8h00

NEILA GUIMARÃES E ELAINE CATTA PRETA, QUE COMPLETOU MAIS UM ANO DE VIDA RECEBENDO OS CUMPRIMENTOS DA FAMÍLIA E DOS AMIGOS MAIS PRÓXIMOS

Segurança…

Uma fonte da coluna que atua no Supremo Tribunal Federal disse que as obras do prédio do STF na Esplanada dos Ministérios estão bastante adiantadas. Além da colocação de vidros blindados nas janelas para maior proteção dos ministros que por lá trabalham, outras melhorias estão sendo feitas.

…máxima

Uma delas é um acesso secreto para proporcionar mais segurança para a entrada e a saída dos ministros no local. Falando em STF, comenta-se que muitos profissionais terceirizados da casa foram dispensados. No lugar deles estariam sendo contratados dezenas de seguranças para monitorar o local.

Saudade

O céu ganhou mais uma estrela de Hollywood. Na tarde de ontem, a atriz Olivia de Havilland – conhecida por protagonizar o clássico “E o Vento Levou” – faleceu em sua casa em Paris. A veterana da Era de Ouro, dona de um Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Só resta uma lágrima”, faleceu aos 104 anos.

Tinto…

A produção de vinhos no Distrito Federal promete ser sucesso com a implantação da Vinícola Brasília. Vários especialistas já afirmaram que o terroir da capital é especial. A ministra da Agricultura, Teresa Christina, que esteve em visita à região destacou que a produção vai dar o que falar.

…ou…

Em 2019, o primeiro vinho do grupo foi produzido. A Villa Triacca produziu o Seu Claudino, da uva Syrah, com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Para 2020, três famílias produzirão os vinhos da colheita de inverno: Ercoara, Villa Triacca e a Toscana do Cerrado.

…branco

A Vinícola Brasília será construída no PAD-DF, região agrícola do Distrito Federal, a 60 km do Plano Piloto. Trata-se de um consórcio de dez agricultores, cada um deles com sua própria fazenda e o seu próprio vinhedo. A uva que mais tem se adaptado ao clima de nossa cidade, solo e manejo é a Syrah.

Original

A Burger King chamou atenção do público. A rede de fast-food atualizou a foto de seu perfil na sexta-feira, com a logo acompanhada por um gorro de Papai Noel. Internautas especularam ser erro de postagem. Porém, a empresa declarou ser uma “brincadeira”: desistindo de 2020 e já adiantando o Natal.

POEMA

Mardônio de Aquino

“O menino alegre”

Doninho

O menino alegre,

vizinho da Igreja Matriz,

por pouco,

ou quase um triz

fez da vida,

um espaço para ser feliz.

Por vezes,

é o amigo,

que hoje,

na simplicidade do ser,

faz a nossa alma sorrir.

Muito, muito,

muito obrigado Mardônio.

Por cada sorriso,

quando a alegria está em viver.

Poema feito por amigos em homenagem ao agrimensor, ex-vereador e personalidade de Pirenópolis, Goiás, Mardônio de Aquino.

Foto: Marcelo Chaves

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado