Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

A aniversariante do dia Cleucy Oliveira e muito mais na coluna de hoje. Confira!

Marcelo Chaves

18/09/2020 8h00

CLEUCY OLIVEIRA, SEMPRE ELEGANTE, É A ANIVERSARIANTE DESTA SEXTA-FEIRA. ELA PASSA A DATA RECEBENDO OS PARABÉNS DA MÃE, DONA ELCY (FOTO), DO MARIDO LUIZ ESTEVÃO E DOS FILHOS E NETOS

Prêmio…

O Projeto Transversalidades de Brasília é o 3º lugar no México e o 1º no Brasil, no prêmio V Edição Prêmio Boas Práticas Locais com Enfoque de Gênero. A Pergunta Fixar, editora brasiliense, é finalista dos Prêmios da União Ibero-América de Municipalistas (UIM) às boas práticas locais com enfoque de gênero na categoria STEM…

…merecido

…sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Terceira colocada global e a única brasileira na final. O projeto Transversalidades será apresentado na V Cúpula Ibero-América de agendas locais de gênero, a ser transmitida direto da cidade de Colima, no México. Sem dúvida uma grande conquista.

Busca

Segundo o Instituto Ipsos Brasil, especialista em pesquisas de mercado, cerca de 54% da população brasileira se declara solteira. Outros estudos revelam que 65% daqueles que se dizem disponíveis estão buscando um parceiro nos sites de relacionamento. Alguns para relacionamento sério e outros para relacionamentos casuais.

Perguntas…

O benefício de plantas amazônicas no tratamento e prevenção das doenças crônicas é estudado por pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O resultado será apresentado no V Congresso da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF), de 1 a 3 de outubro, virtualmente.

…e respostas

“As plantas são moléculas ativas que podem ser usadas nas enfermidades humanas. Cerca de 70% dos medicamentos disponíveis no mercado possuem inspiração em produtos naturais”, afirma o pesquisador Emerson Silva Lima, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UFAM e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas.

Mudanças

O Itamaraty está em clima de dança das cadeiras. Mesmo com a pandemia não dando trégua em determinados países, embaixadores brasileiros que estão servindo em postos estratégicos pelo mundo, estão aos poucos sendo substituídos. Embaixadas como a do Chile, Israel, Holanda e Argentina terão novos embaixadores nos próximos meses.

Garoto de ouro

Ele é um talento de Brasília. Passou em Medicina aos 17 anos, se formou com 23, e hoje atua em vários hospitais públicos e privados da capital federal como clínico geral. O médico Rodrigo de Paula Monteiro (foto) comemora amanhã a chegada de seus 24 anos, recebendo os parabéns da família, em especial da mãe Flávia Augusta Montandon, a sua grande incentivadora.

Exemplo

Ex-catador de latinhas que se tornou um dos empresários mais bem sucedidos do país, o empresário Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, falou sobre sua trajetória para o Sebrae. Começar a empreender com 50 anos ou com 10 anos é igual. Não existe idade para começar ou recomeçar. É preciso atitude e saber onde você quer chegar”, disse ele.

Na hora…

Com recursos na ordem de R$ 8,5 milhões, o Programa Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor beneficiou 577 salas de cinema de todo o país. A iniciativa, realizada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, teve o objetivo de preservar empregos, atender às pequenas empresas locais e manter…

…certa

…o parque exibidor brasileiro, atingido pela pandemia do novo coronavírus. Com isso, ao menos 8 mil empregos diretos foram preservados e as salas de cinema poderão continuar com suas atividades. Foram beneficiados 123 complexos na Região Sudeste, 65 na Região Sul, 39 na Região Nordeste, 18 na Região Centro-Oeste e finalizando com 15 na Região Norte.

Fotos: César Rebouças e Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado