Menu
Coluna Lia Dinorah
Coluna Lia Dinorah

Coluna Lia Dinorah

Lia Dinorah

31/05/2023 19h02

RIO OU MAR

O mar e suas ondas revelam força e intensidade. Ondas são capazes de destruir e arrebentar as mais rígidas estruturas. Mas as ondas são instáveis, como vão voltam. E o mais impressionante, é que elas morrem na praia, impedidas por algo singelo e fraco como a areia da orla. Muitas vezes nossos impulsos e rompantes intensos nos tiram da inércia porém, como uma onda, morrem na praia. Nos frustramos na falta de continuidade de nossos projetos, mas esquecemos que nossa inconstância, como a das ondas, impede a concretização. Um rio, ao contrário, muitas vezes é singelo no seu leito, com parca força e as vezes sem intensidade. Mas um rio nasce e segue sempre rumo à sua foz. Há propósito, continuidade e conclusão de objetivo. Que aprendamos a ser mais rio e menos onda. Mais continuidade e menos intensidade. Pois como se diz, devagar se vai ao longe.

Mensagem do pastor Ricardo Espindola

Aproximação do Judiciário…
O TST e o Banco do Brasil assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a redução de litigiosidade e a racionalização dos processos do banco em trâmite no Tribunal e outras medidas de simplificação do acervo.

…com a sociedade
O acordo também incorpora a execução de projetos ou eventos de interesse comum ligados à prevenção de litígios, à desjudicialização, ao gerenciamento de precedentes qualificados sobre temas jurídicos diversos e ao fomento da resolução consensual de controvérsias.

Conciliação
No mesmo dia, foi firmado acordo entre o BB e o Sindicato dos Bancários numa ação coletiva em trâmite desde 2014. O processo, que discute o intervalo previsto no artigo 384 da CLT, envolve cerca de 3.800 trabalhadoras e R$ 50 milhões. A distribuição de valores em processos trabalhistas aquece a economia.

Defesa de causas
A Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a editora Leader, lança às 18h, no Hall do Museu do CCBB, o livro “Advocacy ABA: Defesa Permanente da Liberdade de Expressão e da Autorregulamentação na Publicidade”.

Agenda cultural
A Orquestra Filarmônica de Brasília vai promover uma série de shows multiculturais na Concha Acústica. O Festival Sinfônico contará com concertos e apresentações cênicas para todos os públicos com diversos ritmos musicais. Dividido em três etapas, vai acontecer nos dias 3 de junho, 1º de julho e 5 de agosto.

Arraiá do Iate
A Festa Junina do Iate, com muita diversão, música, fogueira, comidas típicas e danças de quadrilha promete animar o público durante os três dias. O arraiá começa amanhã e segue até sábado. Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital e na recepção do clube.

Origens
Foi um delicioso reencontro com as origens libanesas. O ortopedista Sérgio Daher, sua mulher, Idalina, os filhos, também médicos Murilo, Renato e Ricardo Daher, e noras, acabaram de chegar de uma visita sentimental pelo Líbano, terra dos ancestrais da família Daher. Sérgio é um dos fundadores do CRER, importante centro de recuperação de Goiás, e possui rede de hospitais e clínicas de medicina diagnóstica.

Taninos
Cumprindo temporada no Brasil, o médico mexicano, gastrônomo e enófilo Sarquiz Torres compartilha em seu novo Instagram (@cavasarquiz) aprendizados e experiências sensoriais sobre a sagrada bebida de Baco. O foco é aproximar o apreciador de informações que proporcionam melhores escolhas e mais prazer na hora de degustar – já que o mundo do vinho não é mais considerado espaço restrito de exímios conhecedores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado