Menu
Coluna Lia Dinorah
Coluna Lia Dinorah

Coluna Lia Dinorah

Lia Dinorah

05/08/2022 0h02

Atualizada 04/08/2022 19h59

Privatização
O presidente do BNDES, Gustavo Montezano descartou a privatização dos Correios este ano. Segundo ele, não há mais tempo para o certame acontecer em 2022. O plano de privatização da estatal, criada em 1969 e que tem mais de 90 mil empregados, não começou no governo Bolsonaro. A ideia foi anunciada ainda no governo de Michel Temer, em 2017. Mas não houve nenhum andamento efetivo.

Renovação positiva
Levantamento divulgado pelo Ranking Político sobre o desempenho dos deputados federais nesta Legislatura mostra cerca de 90% dos parlamentares que nunca exerceram mandatos legislativos anteriores tiveram bom desempenho na Câmara Federal e que a renovação foi positiva para o Brasil. A plataforma, que classifica os melhores e piores parlamentares, de acordo com três pilares – combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder pública -, aponta que 53 novatos estão entre os 100 melhores.

Top 50 das melhores mesas
O novo ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo conta com três deliciosas mesas parisienses: Septime de Bertrand Grébaud (22º lugar), Le Clarence de Christophe Pelé (28º) e L’Arpège de Alain Passard (31º). Voilà três endereços para os gourmets que estão planejando visitar Paris. No top ranking de 2022 está o Geranium, em Copenhague, restaurante três estrelas Michelin do chef Rasmus Kofoed. No segundo lugar, o Central, em Lima. Disfrutar, em Barcelona, arrebatou o terceiro no pódio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado