Menu
Inovação

Inovação #003: mudanças da era digital

Redação Jornal de Brasília

09/12/2019 15h53

mudanças da era digital

Por Thiago Jarjour 
[email protected]

No terceiro episódio do Inovação no Jornal de Brasília, serão abordadas as mudanças mais impactantes da era digital. As recordações vêm desde a história do celular até a criação de redes sociais e serviços de streaming. 

Houve uma época em que, para enviar um SMS para outro telefone celular o usuário deveria pagar uma taxa de 0,20 centavos e, em 2009, com o surgimento da WhatsApp, o gasto já é inexistente. 

A Netflix chegou, em 1997, para competir com a Blockbuster, que teve, em 2000, a oportunidade de comprá-la, mas não achou que o serviço de streaming fosse o futuro. Como consequência, a empresa entrou com pedido de falência em 2010 e, hoje, a Netflix já passou dos R$ 100 bilhões em valor de mercado. 

Quanto às redes sociais, Orkut e Facebook surgiram em 2004. Uma delas encerrou suas atividades em 2014 e a outra já tem mais de 2 bilhões de usuários ativos espalhados pelo mundo. Com isso, é possível constatar que exemplos de grandes impactos vindos da revolução tecnológica não faltam e você pode conferir mais um pouco sobre o tema no vídeo desta semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado