Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

Space Jam repete a fórmula com atualizações tecnológicas

O filme estrelado por Lebron James estreia nesta quinta (15) e traz a mesma ideia da primeira versão, agora com referências atuais

Henrique Kotnick

14/07/2021 16h37

Após uma longa espera de 15 anos, podemos ver novamente Pernalonga e os Looney Tunes em mais uma aventura, desta vez com o astro da NBA Lebron James. Space Jam Um novo Legado, começa nos ambientando pela história de vida de Lebron. Um menino que sonhava em ser jogador de basquete. A trajetória do astro foi colocada em flashbacks que mostram por onde passou. Enfim, que comece o jogo.

No longa, Lebron mora em Los Angeles e tem um filho, Dom (Ceyair J Wright). Já nas primeiras cenas em que Dom está na quadra no quintal de casa, dá para notar que o filme será recheado de referências. Uma mochila do Looney Tunes com personagens da versão antiga do Jogo do Século e um game boy também com os personagens animados em cena aparecem com o garoto.

Após uma reunião nos estúdios Warner para tratar a respeito de uma nova plataforma em que Lebron participaria, Dom é abduzido pela inteligência artificial dos computadores Warner e então começa a caçada de Lebron pelo filho. Nesse momento percebemos que os 15 anos de evolução tecnológica influenciaram na construção do roteiro. Muitos efeitos especiais e gráficos e como não podia faltar, um mix de animação, 3d e “Live Action”.

Em busca do paradeiro de Dom, Lebron também cai dentro da rede inteligente de computadores, que por sua vez é controlada pelo “Algoritmo” estrelado por Don Cheadle (O Patriota de Ferro em Homem de Ferro 2). AI-G, o algoritmo, revela que Lebron precisa ganhar uma partida de basquete para salvar o filho e os amigos. Particularmente, achei meio repetitiva essa ideia de termos alienígenas e de um mundo preso nos desenhos. 

Referências:

O destaque para a escolha dos atletas foi que desta vez haviam duas mulheres no meio da equipe. O time dos Monstros foi formado por Diana Taurasi (Phoenix Mercury), Nneka Ogwumike (Los Angeles Sparks), Kyrie Irving (Brooklyn Nets), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Anthony Davis (Los Angeles Lakers) e Klay Thompson (Golden State Warriors).

“É hora de depilar a sobrancelha” piada que LeBron faz relacionada à monocelha de Anthony Davis. Marca registrada de Anthony

O roteiro foi bem trabalhado quanto à atualização de referências. Temos Harry Potter, Batman e Robin, Liga da Justiça, Mad Max, Rick and Morty, Matrix, Mulher Maravilha entre outros que apareceram na arquibancada. Na torcida temos Scooby Doo, King Kong, Game of Thrones, De volta para o Futuro, It a coisa, O Máscara, O gigante de Aço e muitos outros que só percebemos pausando a tela.  

Curiosidades:

Lebron James começou a jogar na NBA quando foi escolhido como primeira escolha do Draft de 2003 pelo Cleveland Cavaliers, cidade onde nasceu e foi criado. O King James como é conhecido, atuou nos primeiros anos de carreira com a camisa de número 6. Mesmo com a ida para o Miami Heat se manteve com o mesmo número. Quando resolveu retornar à equipe que o lançou, assumiu o número 23, o qual joga atualmente no Los Angeles Lakers. 

No segundo filme da franquia o jogador resolveu mudar, escolheu seu antigo número. O que motivou essa decisão de LeBron foi o desejo de distanciar seu personagem de si mesmo e de Michael Jordan, que também usava a camisa 23 quando era jogador

Baixe agora os posters oficiais de Space Jam e complete sua coleção:

TEAM TUNE SQUAD

TEAM MONSTRO

Serviço

Space Jam: Um novo Legado
Data de lançamento: 15 de julho de 2021 (Brasil)
Diretor: Malcolm D. Lee
Adaptação de: Space Jam: O Jogo do Século
Roteiro: Ryan Coogler, Terence Nance, Sev Ohanian
Música composta por: Hans Zimmer, Kris Bowers

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado