Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

O Peso do Talento exalta a carreira de Nicolas Cage ao longo dos anos

O longa que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12), e um tributo a carreira do ator de forma despretensiosa

Tamires Rodrigues

11/05/2022 20h57

Foto|Divulgação

Nicolas Cage, famoso por grandes papéis no cinema com “A Outra Face”, “Despedida em Las Vegas”, tem ultimamente escolhido atuar em filmes mais extravagantes como em “Mandy” ou “Pig”. O Peso  do Talento, seu mais novo trabalho, chega aos cinemas nesta quinta-feira (12) e promete de forma cômica relembrar  a icônica carreira do ator ganhador do Oscar.

Em “O Peso do Talento” Nicolas Cage vive Nick Cage uma versão dele mesmo, (ou seja, não é uma história biográfica). No enredo Nicolas vive um ator que não está em seu melhor momento, com problemas na carreira e com sua filha adolescente. Sem grandes expectativas para novos trabalhos, ele é convencido pelo seu empresário (Neil Patrick Harris) a participar do aniversário de um bilionário espanhol (Pedro Pascal) que é um grande fã dos filmes de Cage. Em uma reviravolta o ator acaba sendo recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) para ajudar em um caso.

Foto|Divulgação

Tributo para Cage

O diretor Tom Gormican (Namoro ou Liberdade) que também assina o roteiro ao lado de Kevin Etten deixa claro a sua proposta, divertir o público e fazer uma grande homenagem na carreira de Nicolas Cage, pois o filme é cheio de easter eggs e referências a trabalhos do ator como “A Outra Face”, “60 segundos”, “Con Air”, “A Lenda do Tesouro Perdido”, “Motoqueiro Fantasma”, entre outros. Fora as próprias sacadas e piadas pessoas que Cage faz com sigo mesmo, relembrando dos acertos e erros ao longo da sua profissão.

Parceria que deu certo

Foto|Divulgação

Com Certeza o melhor do filme é ver Nicolas Cage e Pedro Pascal atuando juntos, a dupla consegue desempenhar suas atuações de maneira consistente, sem exageros, com boas tiradas de humor e vários absurdos em cena. Conversas sem sentido, lutas hilárias, corridas alucinantes, fazem parte da premissa que foi criada ao redor dos atores. Um bom destaque para o longa é a atriz Tiffany Haddish, que vive uma agente da CIA que recruta Cage para ajudar em uma investigação, a personagem dela dá um contraste especial junto do protagonista.

Andamento  

O longa por si só não se leva a sério, mesmo assim todo o desenrolar e sufocado por vários clichês, o roteiro falha ao tentar inovar com um Plot twist no final do filme, muitas cenas e diálogos são previsíveis, e mesmo com toda a história sendo feita de maneira rápida sem dar muito foco para o público compreender o que está sendo apresentado o final perde um pouco o ritmo.  

Mesmo com alguns problemas de roteiro, o filme agrada os fãs do gênero de comédia e os admiradores da carreira de Nicolas Cage.

Confira o trailer!!!

Ficha técnica:

Direção: Tom Gormican

Roteiro: Tom Gormican e Kevin Etten

Produção: Nicolas Cage, Kristin Burr, Michael Nilon e Kevin Turen

Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Tiffany Haddish, Paco León, Neil Patrick Harris…

Gênero: Ação e Comédia 

Distribuição: Lionsgate Films

Duração: 1h 48min

Classificação Indicativa: 16 anos

Assistiu à pré-estreia a convite da Espaço/Z

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado