Menu
Gilberto Amaral

Vergonha

Arquivo Geral

24/08/2016 7h00

Atualizada 23/08/2016 21h52

Esta coluna tem criticado faz muito tempo o comportamento e a irresponsabilidade de vários parlamentares. Ontem na reunião do Congresso Nacional, por exemplo, o presidente e vários líderes tiveram que chamar os colegas para que viessem até o plenário para votação de importantes medidas. Eles pensam que o cargo é brincadeira. Ainda voltarei ao assunto.

Novo corregedor

O ministro João Otávio de Noronha toma posse, às 18h, na Corregedoria-Geral da Justiça Nacional do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. A solenidade será no salão nobre do STJ.

Ação de Graças

No dia 29, às 19h, haverá Missa de Ação de Graças, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, pela posse da ministra Laurita Vaz, como primeira mulher na presidência da Corte Superior.

Grupo Diplomático De Oração e Ação

A todo vapor as atividades do grupo diplomático “Oração e Ação”, que tem como orientador o Padre José Carlos Aleixo. A próxima reunião será na próxima segunda-feira, às 20h, na residência do desembargador federal Osmar Tognolo.

Visita ilustre

O intelectual português e professor de Coimbra Miguel Gastão-Henriques da Cunha visitará Brasília nesta sexta-feira. Será recepcionado em happy hour na residência do professor Carlos Fernando Mathias, presidente do Instituto Ítalo-Ibero-Brasileiro e da Academia Brasiliense de Letras. O historiador e jurista português fará breve exposição de seu livro “Francisco Caldeira de Castelo Branco Pará (aliás, seu ancestral), a um grupo de intelectuais da república.

Revitalização

A zona portuária do Rio, totalmente revitalizada para as Olimpíadas, teve seus dias de glória como o movimentado “Boulevard Olímpico”. Mesmo depois dos jogos, a festa não acabou: as atrações continuam durante as Paraolimpíadas e já há projetos do governo para manter o movimento na Orla.

Colheita

Para os pessimistas de plantão, que não foram poucos, os resultados das Olimpíadas não param de impressionar. Pasmem! Durante o grandioso evento a ocupação dos hotéis superou a do Carnaval e do Réveillon e os bares e restaurantes venderam 45% mais.

Tudo para a França

É o título do novo livro do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, que foi anunciado em seu Twitter. Além da novidade, o francês também divulgou que estará no páreo nas próximas eleições, em 2017.

E o governador?

Pelo visto o prefeito Eduardo Paes tomou conta do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas, deixando de convidar o governador Francisco Dornelles. Respeito e hierarquia é bom
e eu gosto. Paes já está em campanha, não se sabe se para governador ou para presidente da República. Este país vai mal
de política.

Uzeda

O Roberval Uzeda, mais conhecido por pai Uzeda, já transitou muito por Brasília, deu muitos banhos de folhas, distribuiu livros que ele fez para crianças e agora vai ser candidato a vereador pelo Rio. Já está em campanha.

Debate

Como todos os anos a Rede Bandeirantes dará o pontapé inicial nos debates dos candidatos a prefeito da locomotiva do país, que é São Paulo. Não é qualquer um que pode assumir um cargo tão respeitável como este, na capital mais importante do país. Como em todas as eleições, o debate é bom e benéfico. Promessas não faltam. Cumpri-las é que é difícil.

Cartões de crédito

É grande o número de pessoas endividadas com os juros absurdos dos cartões de crédito e o cancelamento é maior ainda. Mesmo com esta crise que vivemos, eles não dão a menor atenção aos clientes. As compras com cheques pré-datados estão crescendo.

Parabéns!

Querida como ela só, a escritora, pioneira e amiga desde os bons tempos que não voltam mais, Palmerinda Donato conta tempo hoje. Ela será festejada pelos amigos amanhã, às 19h, no Cape Diem da 104 Sul, quando relançará o seu livro “Eu e Eles”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado