Menu
Gilberto Amaral

Vacinação contra poliomielite e sarampo

Arquivo Geral

27/07/2018 7h00

Atualizada 26/07/2018 22h08

De 6 a 31 acontece em todo Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A ação é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. O Dia D da campanha está marcado para 18 de agosto. A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária. Não será realizada uma campanha de vacinação contra sarampo voltada para adultos. Segundo o Ministério da Saúde, sob o comando do ministro Gilberto Occhi, a partir dos 50 anos considera que a pessoa já foi exposta ao vírus. Se você tem dúvida se está imunizado ou não, os especialistas indicam tomar de novo.

Relíquias I
O jovem empresário e antiquário Antonio Aversa (foto) movimenta o mercado de arte brasiliense, neste final de semana, expondo quatro obras produzidas por grandes nomes da arte nacional e internacional. Duas peças que pertenceram ao ateliê do renomado mestre das artes plásticas Orlando Teruz, a porta de entrada de seu ateliê feita inteiramente em cristal e uma placa confeccionada em cimento queimado, representando “O cavalo“, tema mais cobiçado de Teruz.

Relíquias II
Também no evento, duas litogravuras do artista húngaro, radicado na França e considerado o pai da O.P Arte, Victor Vasarely. Uma delas, a mais rara, trata-se de uma “P.A“, prova do artista. As obras estarão expostas no espaço permanente da Signum Art Offic, na Feira de Antiguidades do Lago Sul.

Mostra
“Steve Jobs – O Visionário” é a exposição que inaugura com coquetel, no próximo dia 30, às 19h, no Espaço Cultural Brasília, no Iguatemi.

Educação financeira
Interessados em aprender a organizar o orçamento pessoal têm até 3 de agosto para se inscreverem no curso de Educação Financeira, oferecido pelo BRB. As aulas ocorrem de 7 a 9 de agosto, das 18h45 às 21h45, no Centro de Treinamento BRB, na EQS 410/411.

Bandeiras
Finalmente atenderam ao nosso apelo e colocaram bandeiras nos mastros do Pontão do Lago Sul. São brancas e com a logomarca dos restaurantes sediados nesse movimentado complexo gastronômico. Já deu outro ar e embelezou ainda mais o local.

Filho de peixe…
Doutor Renault Mattos Ribeiro Junior (foto), o Renaultzinho, tornou-se médico renomado como o pai, o pioneiro Renault Mattos Ribeiro, que o tempo passou e ele subiu.

Congressos
Renaultzinho está se preparando para ir a dois importantes eventos cardiovasculares internacionais. De 25 a 28 de agosto, o Congresso Europeu de Cardiologia em Munique, na Alemanha. Em setembro, de 5 a 7, um curso na Universidade de Oxford sobre elevação do colesterol.

Os mais vulneráveis no foco…
Como desenvolver sociedades sustentáveis e resilientes em áreas rurais ou urbanas? Para responder a esta pergunta tão urgente e importante para um Planeta que sofre, cada vez mais, com os efeitos das mudanças climáticas e outros desafios socioeconômicos globais e locais, a ONU realizou, de 16 a 19, em Nova Iorque, a Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social.

…da sustentabilidade planetária
A Legião da Boa Vontade apresentou recomendações às delegações governamentais, agências internacionais, autoridades e organizações da sociedade civil presentes no evento. As boas práticas são resultado do trabalho desenvolvido pela LBV na Argentina, Bolívia, Brasil, EUA, Paraguai, Portugal e Uruguai, e reforçam fatores protetivos de comunidades e famílias em situação de vulnerabilidade social, mais suscetíveis aos efeitos das mudanças climáticas e à falta de serviços básicos.

Nova obra
A escritora Clotilde Chaparro (foto) vai lançar, no dia 21 de agosto, no Salão Social da Igreja Nossa Senhora do Lago, o livro “As Gêmeas, do Luxo ao Lixo”. Com renda em prol da Casa São José do Varjão, que favorece pessoas carentes por meio de cursos profissionalizantes, a obra tem a chancela da Editora Tagore, sediada na capital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado