Menu
Gilberto Amaral

Uma aula de economia

Arquivo Geral

27/09/2016 7h00

Atualizada 26/09/2016 22h16

Há 36 anos na Caixa, o presidente Gilberto Occhi, entrevistado domingo no programa Canal Livre da Band, deu uma aula sobre a Caixa Econômica, que hoje é o segundo maior banco do Brasil em ativos.

Conquistas

Depois de 2012, quando houve uma retração de aplicações no mercado, a Caixa conseguiu conquistas expressivas com o crescimento de 7% para 22% no Mercado de Crédito; Aumento de 2,6 mil agências para 4 mil; 65% com o Mercado de Crédito Imobiliário Brasileiro.

Jogo do bicho

O presidente Gilberto Occhi, entre muitas outras coisas, falou em remodelar as loterias e reativar a instantânea. Regular o jogo do bicho nos estados, mas sendo fiscalizados pela Caixa.

Construção civil

Garantir a aplicação de recursos na indústria da construção civil no total de 93 bilhões em habitação e 7 bilhões para o cartão Construcard. E para fechar com chave de ouro sua entrevista, Occhi disse que a meta de 2016 é crescer 6% ao ano.

Unieuro social

Conscientizar o trabalhador quanto à importância de atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e práticas de hábitos saudáveis para a segurança do trabalhador é o objetivo da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT, que acontece até o dia 30, no Centro Universitário Unieuro. A programação inclui palestras motivacionais, demonstração
de primeiros socorros no ambiente de trabalho, que conta com a equipe do corpo de bombeiros, palestra sobre qualidade de vida, alcoolismo, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, ginástica laboral, orientação nutricional e higienização dos alimentos,
entre outros.

No Amapá

O presidente José Sarney aproveitou para viajar para o Amapá, o último reduto eleitoral que o elegeu senador, encerrando sua carreira política. Sarney foi acompanhado de seu fiel escudeiro Wanderlei Azevedo. Foi assistir as eleições municipais e principalmente abraçar seus amigos.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar, às 21h30, no Canal 12 da NET, o evento “Responsabilidade Social – Dia do Idoso”, promovido pelo Centro Universitário Unieuro.

Embaixadores da Paz

Nos dias 10 a 12, a Federação Nacional pela Paz Mundial estará presente no Congresso, em Asunción, no Paraguai, que reunirá centenas de parlamentares de todo o mundo para discutir as soluções mais plausíveis em torno do assunto. Quem está chegando hoje a Brasília é o presidente Nacional da Federação pela Paz Mundial, Kochi Sasaki e sua mulher, a doutora Onan Sasaki, e a diretora de Relações Públicas, Elisa Ferreira.

Paz no Mundo

Na sua passagem pela capital, Kochi, terá um encontro com este jornalista, que é Embaixador da Paz desde 2008 e responsável no DF pelo convite aos parlamentares. Kochi pretende ter um encontro com o presidente Michel Temer para mostrar o trabalho que vem sendo feito pela Federação pela Paz Mundial. Ele lidera 300 mil membros na América do Sul.

Luto I

Faleceu em Brasília aos 92 anos a embaixatriz Maria Tereza de Aguiar Patriota, esposa do embaixador Antonio Patriota, que agora em outubro, com a graça de Deus estará fazendo 100 anos, no dia 29. Os sentimentos da coluna à querida família Patriota.

Luto II

O jornalismo brasileiro perde um dos seus grandes nomes. Morreu ontem Rangel Cavalcanti. Ele participou ativamente na comunicação do governo do então governador do Ceará, Virgílio Távora, mantinha colunas em várias revistas e jornais, inclusive foi colaborador desta coluna. Nosso pesar pelo falecimento do corajoso e grande amigo Rangel. Salve Deus!

Doutor Ulysses: 100 anos

Agora em outubro, dia 6, a UNIP, do reitor João Carlos Di Genio, com a presença das maiores autoridades brasileiras e convidados especiais, prestará uma homenagem ao grande político Ulysses Guimarães. Será no teatro da UNIP com show de Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis.

Chuva de pedra

Lamentavelmente não foi com a música que diz: “Chuva de prata que cai sem parar…”, mas foi uma chuva de pedra que caiu na cidadezinha de Matutina, que em latim significa Manhã, com quatro a cinco mil habitantes. A informação me foi dada pelo queridíssimo Francisco Morato, que quando garoto engatinhava pelas ruas no areão. A chuva destruiu quase que todas as casinhas da cidade, pois as pedras de gelo eram do tamanho de uma bola de sinuca. Os tetos dos carros ficaram amassados e vários bezerros foram mortos com as pedradas. Um prejuízo calculado em 6 milhões de reais. Esse é um dos avisos de Deus para com este mundo descarado, onde não há mais a oração e nem amor no coração.

Recorde

Apesar da baixaria na disputa da presidência nos Estados Unidos, o primeiro debate de Hillary e Trump aconteceu ontem e teve uma audiência recorde.

Prende e solta

Está virando brincadeira essa investigação denominada Lava Jato, que só fiquei sabendo porquê do título agora recentemente. As negociações eram feitas num posto de gasolina ao lado da Torre de Televisão. Agora, o mais importante de tudo, é um tal de prende e solta que não para mais. Acusam pessoas inocentes, o Supremo devolve, outros são endereçados para Curitiba para o juiz Moro e fica essa lengalenga, que todo mundo acha graça. O Rodrigo Janot já está preocupado.

Como é que pode?

Já está na 35ª Operação Lava Jato, mas segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ainda vem muito mais por aí. Ontem o ministro Antônio Palocci foi preso. Ele chegou a capital do Paraná, fez exame de corpo delito e os procuradores disseram que hoje e que vão ver o processo, segundo a repórter da GloboNews em Curitiba. Prendem para depois examinar o processo? Isso é coisa de doido! Essa Lava Jato não vai dar em nada, pois o jato e a água vão mingar…

Noite literária

Os líderes do movimento “Vem Pra Rua”, Marconny Faria, Luciano Vilella, Rogério Chequer e Jailton Almeida convidam para o lançamento do livro que conta os bastidores e toda a história do impeachment. Logo mais, na Livraria Cultura do Iguatemi

Mérito

De autoria da deputada Telma Rufino, recebe hoje o título de Cidadão Honorário de Brasília, em sessão na Câmara Distrital, o professor Genebaldo Freire Dias, especialista em Meio Ambiente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado