Menu
Gilberto Amaral

Salve Deus!

Arquivo Geral

29/08/2018 7h00

Atualizada 28/08/2018 21h17

Mais um amigo pioneiro cumpre a sua missão terrena e sobe aos céus! Engenheiro dos primórdios de Brasília e que muito contribuiu para o engrandecimento da capital, Paulo César Filpo (foto) foi sepultado ontem no Cemitério Campo da Esperança, na presença de sua mulher Daura, dos filhos, noras, netos e inúmeros amigos e admiradores. Filpo foi diretor da Fundação Zoobotânica e também de Parques e Jardins, além de presidente do SLU e diretor do Sindicato dos Engenheiros de Brasília.

Happy day
Estreia hoje o festival de homenagens em comemoração ao aniversário de Lúcia Itapary, que está na Corte. Desta feita, Carmen Antoni e Marisa Macedo reúnem as amigas, às 19h, no Chocolat Glacê, no Brasília Designer Center, para saudar a querida Lucinha.

Flowers e jazz
Lançamento da coleção primaveril de belíssimos arranjos florais by Rodrigo Resende vai marcar os festejos dos 20 anos de sucesso da Magia das Flores. A celebração, amanhã, às 17h, na 306 Sul, seguirá de festival de doces e bolos da Maria Amélia, ao som da linda voz de Rogério Midlej e das pick-ups do DJ Luigi Castagnaro.

Novos dirigentes
O Pleno do STJ elegeu por aclamação os ministros João Otávio de Noronha e Maria Thereza de Assis Moura para os cargos de presidente e vice-presidente do tribunal para o biênio 2018-2020. Eles assumem, também, o comando do Conselho da Justiça Federal.

Posse
Os eleitos tomam posse nesta quarta, em substituição à ministra Laurita Vaz e ao ministro Humberto Martins, atuais presidente e vice. Com a troca de comando no STJ, o cargo de corregedor nacional de Justiça, integrante do Conselho Nacional de Justiça e hoje ocupado por Noronha, passa a ser exercido por Humberto Martins.

Brioche
A partir de 2023, uma brioche antienvelhecimento será reembolsada pelo SUS Francês (Sécurité Sociale). Rica em proteínas e especialmente elaborada para os idosos, a G-Nutrition tem sabor de baunilha, contém vitaminas B12, B6 e B9, além de cálcio. Todos estes elementos contribuem para a manutenção da massa muscular em idosos e ajudam a combater os efeitos do envelhecimento.

Boicote
Enquanto a relação entre os líderes dos EUA e da Turquia continua a se deteriorar, o presidente da Federação dos Restauradores e Fabricantes de Doces da Turquia pediu aos profissionais que retirem os alimentos americanos das prateleiras. Ele também espera substituir os refrigerantes por “Ayran”, bebida local à base de iogurte.

Suspeitas de fraude
Em Bordeaux, dez castelos com vinhedos pertencentes ao grupo chinês Haichang foram apreendidos por infrações e montagens financeiras fraudulentas. A compra dessas propriedades teriam por objetivo lavagem de dinheiro, informou a Polícia judiciária de repressão de delinquência financeira.

Swimmy
Lançada há um ano na França, o AirBnb da piscina virou sucesso neste verão escaldante europeu. A plataforma já conta com 16 mil usuários e uma oferta de 500 piscinas para locação. Só neste mês de agosto, Swimmy deve faturar € 150 mil (cerca de 600 mil reais). Uma dica para se refrescar na França.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado