Menu
Gilberto Amaral

Sábado festivo

Arquivo Geral

01/02/2019 7h00

Atualizada 31/01/2019 22h58

Três amigos queridos recebem, amanhã, muitos cumprimentos pela passagem de seus aniversários: o pioneiro Eduardo Dantas Ramos, o artista plástico Marcos França e o coronel Luiz Coimbra, que reúne os amigos, ao lado de sua Vera, em elegante jantar.

Patriotismo
Há muitos anos essa coluna faz uma assídua campanha para que a bandeira do Brasil esteja tremulando por toda a capital, nos órgãos do governo, escolas, residências, hospitais, shoppings e por aí vai. Sugiro ao governador Ibaneis Rocha que troque as do Buriti por outras de tamanho maior. O Palácio vai ganhar mais cor e espírito cívico.

Bon appetit
Onze endereços da cidade se uniram para realizar, desta segunda-feira ao dia 3 de março, a primeira edição do Boa Mesa Brasília. O novo festival gastronômico chega para suprir a ausência de um evento para restaurantes de alta gastronomia.

Mostra
A partir deste sábado, a Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade recebe belas obras das artistas plásticas, Rosana Cruz e Chris Contreiras, na exposição “Impressões femininas”. Com telas em técnica mista e acrílica, a mostra segue no espaço até 28 de fevereiro, todos os dias, das 8h às 20h.

Viva a Juju!
No ano passado ela comemorou seu primeiro centenário com um grande almoço, no Dúnia City Hall, onde dançou, cantou e brincou com todo mundo. Agora, sob as bênçãos de Iemanjá, neste sábado, Julieta Feitosa, a Juju (foto), vai festejar seus 101 anos em animado almoço, no Coco Bambu. Tranquila, acompanhando tudo que acontece no mundo através da tela de seu computador, Juju sabe aproveitar e viver bem a vida. Afinal de contas, da vida só se leva a vida que a gente leva!

Crescimento
O saldo entre aberturas e fechamentos de loja com vínculos empregatícios no varejo brasileiro fechou 2018 de forma positiva, com +8,1 mil novas unidades. O resultado do ano passado interrompeu uma sequência de três anos no vermelho, uma vez que, entre 2015 e 2017, o setor acumulou um fechamento líquido de 223,0 mil estabelecimentos comerciais por conta da recessão. O estudo é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Futuro da educação
Com 47 palestrantes e 272 participantes da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, foi realizada no Rio de Janeiro, a Conferência Internacional: Future Education – Latin America Perspectiva. Entre os renomados mestres, a presença do professor e reitor Heitor Gurgulino (foto), presidente da Academia Mundial de Arte e Ciência, além de um estrelado time de colaboradores, que avançaram mais alguns passos em prol da melhoria dos povos, com relação a melhor qualidade da Educação.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado