Menu
Gilberto Amaral

Promoção de militares

Arquivo Geral

04/08/2016 6h19

Atualizada 03/08/2016 23h23

Beto Barata/PR

Na tarde de ontem, o presidente Michel Temer, participou de cerimônia no Palácio do Planalto na qual foi formalizada a promoção de 90 militares do Exército (43), da Marinha (22) e da Aeronáutica (25). Usando um elegante vestido cinza, Marcela Temer estreou como primeira dama, acompanhando o presidente Temer na solenidade (foto). Em seu pronunciamento, com cerca de dez minutos, Temer disse que era preciso recordar a participação “extraordinária” das Forças Armadas em operações como as missões de paz da ONU e a Copa do Mundo de 2014. Aos militares, o peemedebista lembrou que as delegações estrangeiras já estão no Brasil para que os atletas participem da Olimpíada e disse, “sem medo de errar”, que o país “conta” com os militares para garantir a segurança. Depois de muito e muitos anos os militares voltam ao Planalto.

Educação financeira I

Desde 2011, o BRB oferece aos seus clientes e à comunidade em geral cursos de educação financeira. A proposta é repassar aos participantes conceitos sobre finanças pessoais. A diretora de Gestão de Pessoas e Administração do banco, Cristiane Bukowitz, destaca que uma boa gestão das finanças reflete, diretamente, na qualidade de vida da população.

Educação financeira II

“Pensando nisso e partindo do princípio de que somos uma instituição financeira pública, encontramos neste curso um meio efetivo pelo qual podemos auxiliar na educação financeira da população”, afirmou Cristiane. A diretora destaca, ainda, que desde o início do projeto até maio deste ano, 22.996 pessoas participaram do treinamento. Só em 2016 já foram realizados 110 cursos, dos quais participaram 3.402 pessoas, entre servidores públicos, empregados de empresas privadas, estudantes e famílias.

Quermesse

O Templo Shin Budista de Brasília começa, no próximo fim-de-semana, sua famosa quermesse. Com o tema Flor, Luz, Amizade, a festa promete ser o sucesso de sempre, com muita cultura, boa comida e belíssimos enfeites feitos de acordo com a mais tradicional arte oriental. O evento acontece durante todos os finais de semana de agosto.

Dia festivo

O historiador e analista político, Said Barbosa Dib, recebe cumprimentos nesta quinta-feira, pela passagem de seu aniversário.

Se liga…

A Band será a emissora de TV aberta que mais tempo dedicará aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Este mês, a grade da emissora muda para dar espaço a mais de 200 horas de transmissão ao vivo. Para isso, a sede esportiva da Band se transfere para o Rio, com todos os narradores e comentaristas trabalhando na cidade.

…na Band

A emissora escalou Ana Paula Padrão, Ricardo Boechat e o especialista olímpico Álvaro José para comandar a transmissão de abertura do evento, nesta sexta. Será o início de uma maratona de 14 horas diárias que envolverá mais de 400 profissionais durante as três semanas de competição.

Aliança francesa

Encontrei com o pioneiríssimo Amaury Aquino, presidente da Aliança Francesa de Brasília e que tem como diretora, a francesa Elizabeth Ranedo. Ele me contou que a escola está se expandindo na cidade, pois além da filial na 708/908 Sul, abriu uma no Sudoeste e antes de terminar o ano vai inaugurar também em Águas Claras.

Boa escolha

Isabel Flecha de Lima (foto), filha do embaixador Paulo Tarso e Lúcia, vai ter a missão de chefiar o gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Na telinha

Além do exímio exercício da advocacia, José Alberto Couto Maciel (foto) é o que podemos chamar de homem das artes. Domina com maestria a pintura, a música e a escrita, como poucos. Ele será o entrevistado do Programa Gilberto Amaral que vai ao ar, às 23h, no Canal 12 da NET.

Cartão postal?

Logo na chegada da tocha olímpica ao Rio, uma vergonha! Dava para ver o lixo boiando na Baía de Guanabara. Tempo e dinheiro é o que não deve ter faltado. Como de praxe, faltou planejamento, competência e espírito público.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado