Menu
Gilberto Amaral

Presidente Fenômeno

Arquivo Geral

07/07/2016 7h00

Estive ontem abraçando o novo presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli (foto). Ao cumprimenta-lo o chamei de Presidente Fenômeno. Por que? Ele começou como office boy em Curitiba, no início da década de 80, e hoje é o presidente do Banco do Brasil.

Empreendedores

Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostra que em abril de 2020 o Brasil poderá alcançar 10 milhões de microempreendedores individuais. O estudo mostra que em maio de 2016, o país já contabilizava 6,1 milhões de MEI. Desde 2012 que o volume médio das novas inscrições gira em torno de 1 milhão por ano.

De mala e cuia

Quem chegou foi o cachorro da família Temer, que é o Thor. O isolamento no Palácio é muito difícil e foi por isso que o saudoso Costa e Silva, antes de morrer, escolheu Médici e o avisou: “traga tudo que você puder para lhe servir de companhia”. Médici trouxe toda a família e seus animais de estimação.

Recordações

Isso me fez lembrar uma conversa que tive com o presidente Costa e Silva, depois de um jantar que me pediu que fizesse no Alvorada para 40 casais da sociedade de Brasília. Segurou-me pelo braço para saber a minha opinião sobre o governo dele. Perguntei se poderia dar uma sugestão. Ele respondeu: ”estou aqui para ouvi-lo”. Presidente, o vice Pedro Aleixo está dando uma mexida na Constituição e eu queria sugerir que fosse incluída a reeleição, mas não para o senhor, para os futuros presidentes. Ele meteu os cotovelos no piano e esbravejou: “O que você pensa que é ser um presidente da República? Você não pode fazer nada, não pode nem sair. Pensa que não quero sair para jogar, para beber, para bater um papo. Não! Eu não posso fazer nada disso, porque vem comigo toda a segurança”.

Historinha

E Costa e Silva me contou um episódio. “Num domingo desse chamei o major Conrado, meu Ajudante de Ordens, depois de tomar banho de piscina, para ir até Anápolis. Conrado já foi dizendo que ia chamar toda a segurança. E eu, na hora, disse que não queria ninguém. Cheguei na pracinha de Anápolis, sentei às 7h da manhã e fiquei esperando a missa acabar. Foi uma festa quando me viram. Todos me abraçaram, tiram fotos, mas não durou muito. A segurança, aérea e terrestre, já estava em ação para me escoltar. Voltei quase preso ao palácio”.

Quem é o presidente

Os líderes dos partidos estão pensando que eles mandam na Câmara dos Deputados. Na ausência do presidente, querem pôr em votação um nome para ocupar o posto. Um deles é o deputado Pauderney Avelino, líder do DEM do Amazonas. Ponha-se no seu lugar, Avelino!

Parabéns embaixador

Como acontece todos os anos, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, que comemora aniversário hoje, vai ser festejado pelos amigos. Na organização, como de praxe, o embaixador Pedro Luiz Rodrigues, o Pedrinho da Maroca. O almoço vai movimentar o restaurante Le Jardin du Golf.

In memorian

Em bela e animada noite, em que os mais célebres poetas e escritores brasilienses disseram presentes, Raimundinha Serra Azul lançou, no Parlamundi da LBV, o livro “Antologia Poética”. A obra é uma coletânea do rico legado cultural do seu saudoso João Henrique do Serro Azul, o nosso “Príncipe dos Poetas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado