Menu
Gilberto Amaral

Preocupação

Arquivo Geral

21/06/2016 7h00

Há muito tempo que essa coluna tem chamado a atenção sobre o perigo econômico na Europa, e, em grande parte do mundo, sobre a saída da Grã-Bretanha da União Europeia. A decisão poderá ocorrer nesse final de semana. Para discutir o assunto estão reunidos os 10 Prêmio Nobel em Economia, para estudar se haverá desgastes ou não.

Reparação

Bem antes do vice Michel Temer ocupar a presidência da República, eu vinha comentando como observador político, que a primeira coisa que faria era chamar os militares e devolver as honrarias de ministro aos três chefes das Forças Armadas, que foram cortadas pela presidenta Dilma. Parece que tal decisão chegou aos ouvidos de Temer. Eu ainda faria mais, chamaria a mais alta patente da Marinha, que é a mais antiga, e a colocaria no Ministério da Defesa.

Fator econômico I

Além da maldita corrupção, outros dois fatores que contribuíram para essa desestabilidade econômica em nosso país foi fazer sem poder a Copa do Mundo de 2014, com gastos e roubos exorbitantes.

Já havia um exemplo nesse sentido dado pelo presidente João Figueiredo, quando em 10 de março de 1983 com a desistência da Colômbia, João Havelange veio oferecer fazê-la no Brasil. Dentro do seu estilo, Figueiredo foi curto e grosso: “Não aceitamos, não temos condições econômicas para tal mister.
É só olhar o sofrimento dos que passam fome e que estão sem abrigo
nas favelas”.

Fator econômico II

A mesma decisão de Figueiredo deveria ter sido tomada pelo ex-presidente Lula, em 2009, de não ter aceito que fosse realizado no Brasil, as Olimpíadas que está prestes a acontecer. Além da situação econômica, ela não deixou de contribuir para o surgimento desta vergonha mundial, que é a Lava-Jato. Estão aí os estádios brasileiros de mãos vazias, apelando por verbas para pagar, principalmente funcionários e os fornecedores das obras públicas. Não vai ser fácil consertar este país. Os políticos brasileiros deveriam pensar mais na pátria em que vivemos, do que em vantagens para si próprios.

Na telinha

Quer saber mais sobre Direto Processual Civil? Esse será o tema abordado pela professora do Unieuro, Suzana Bruno, no Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 21h30, no Canal 12 da NET.

Batizado de Henrique

Em cerimônia celebrada pelo Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, com águas vindas do Rio Jordão, aconteceu o batizado de Henrique, herdeiro de Fernanda e Luiz Antônio Mendes Garcia. Tudo aconteceu na residência dos avós maternos, Maria Luiza e ministro Carlos Fernando Mathias de Souza, que após o ato religioso ofereceram um saboroso churrasco. A bisavó Lygia Caldas Pereira, no auge dos seus noventa e oito anos, marcou presença na alegre tarde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado