Menu
Gilberto Amaral

Prazo de endividamento

Arquivo Geral

09/11/2018 7h00

Atualizada 08/11/2018 22h25

A apuração de outubro da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mostra que 32,1% das famílias possuem dívidas por mais de um ano. Entre aquelas endividadas, 20,1% afirmam ter mais da metade da sua renda mensal comprometida com o pagamento de dívidas.

Presidente
Nesse vai e vem de cargos, o Banco do Brasil tem novo presidente: Marcelo Augusto Dutra Labuto. Ele está no BB há 26 anos.

Merecida homenagem
A PaulOOctavio convida para a inauguração do moderno Residencial Ministro Carlos Fernando Mathias (foto). Uma homenagem ao grande jurista, desembargador e professor de Direito, que tanto contribuiu para a vida de Brasília e para a história da advocacia brasileira. Será neste sábado, às 10h30, na SQN 110 Bloco D.

Christie’s
Recebo da mundialmente famosa casa de leilões o comunicado da indicação de Marina Bertoldi para a vice-presidência da diretoria regional do Brasil. O comunicado veio por meio de Marc Porter, chairman, e Jennifer Zatorski, presidente da instituição.

Centenário
Pioneiro dos primórdios da capital, o meu amigo, desembargador Lúcio Batista Arantes, foi alvo de bonita homenagem pelo seu centenário de nascimento, no último dia 5, em sessão especial realizada no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, sob a presidência do desembargador Romão Cícero Oliveira.

Mérito
Pelo segundo ano consecutivo, o médico Múcio Porto foi agraciado pela associação My Face My Body, de Londres, como um dos 100 melhores cirurgiões estéticos do mundo. A entrega do prêmio será feita em jantar de gala no Hotel Wilshire Beverly Hills, em Los Angeles. Na mesma noite, ele participará de um júri, que vai escolher os melhores cirurgiões plásticos dos EUA.

Saúde I
Pressão alta, tabagismo, estresse, sedentarismo, excesso de sal, açúcar e gordura, são os grandes responsáveis para o surgimento do AVC – Acidente Vascular Cerebral, que está entre as quatro doenças que mais matam no mundo. Um dos maiores agravantes são as doenças cardíacas, responsáveis pela alteração e diminuição do fluxo sanguíneo.

Saúde II
Dentre os sintomas, estão a dor de cabeça aguda, alteração nos movimentos e nas funções cognitivas. Então, atente-se e viva de forma mais equilibrada possível, mantenha-se calmo, alimente-se de maneira saudável, beba moderadamente, pratique esportes, cuide do seu coração e da sua mente. Afinal, “mens sana in corpore sano”.

Raphaël Rego
Já falamos dele nesta coluna e quem esqueceu, anote este nome. O guia Gault et Millau recompensou o chef Raphaël Rego (foto) e sua cozinha franco-brasileira, com o título de “Le Grand Chef de Demain” (o grande chef de amanhã, em português). Quem quiser comer um feijão preto gastronômico, o restaurante Oka fica perto do Panteão, no histórico 5º distrito de capital francesa.

Hospices de Beaune
O 158º leilão de vinhos dos Hospícios de Beaune (Borgonha-França), o mais famoso do mundo, acontece neste domingo, 18 de novembro. No ano passado, o leilão somou mais de 12,3 milhões de euros, um recorde histórico. Este ano serão leiloados 828 barris e 50 garrafas de grandes vinhos como Pommard, Corton, Echézeaux, Mazis-Chambertin, Volnay, Montrachet, Meursault e Pouilly-Fuissé. O valor arrecado vai para a instituição hospitalar Hospices de Beaune fundada no século XV. A venda é organizada pela prestigiosa Christi e atrai compradores internacionais.

Turquia
Apesar de polêmicas e greves, o futuro do maior aeroporto do mundo foi inaugurado, em Istambul, pelo presidente Recep Tayyip Erdogan, em comemoração do 95º aniversário da República Turca. Em 10 anos, com a segunda etapa da obra concluída, o hub que conecta Europa-Ásia-África alcançará pódio do maior aeroporto do mundo, recebendo até 200 milhões de passageiros por ano. Em 2017, o aeroporto de Atlanta (EUA) liderou o ranking recebendo 103,9 milhões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado