Menu
Gilberto Amaral

Política no GO

Arquivo Geral

06/06/2018 7h00

Atualizada 05/06/2018 22h48

O ex-governador Marconi Perillo já está em campanha para o Senado. Trabalhando em silêncio, o senador Ronaldo Caiado é forte candidato ao Governo do Estado. A propósito, Perillo deveria dizer ao seu sucessor que cumpra os compromissos que ele deixou em aberto.

Portas fechadas
O Antiquarius fechou suas portas e o Rio de Janeiro perdeu mais um de seus charmosos restaurantes, frequentado pelas mais ilustres personalidades cariocas e adjacências. Eu mesmo tive um almoço inédito com os saudosos colunistas, Ibrahim Sued, Zózimo Barroso do Amaral e Jean Pouchard, que espero que ainda esteja vivo. Pouchard teve um programa de televisão em Brasília, e após ler a notícia amassava o papel e jogava contra a câmera.

ARNIQUEIRA
A regularização da primeira etapa do Setor Habitacional Arniqueira foi discutida na noite desta segunda-feira, durante uma grande reunião promovida pela deputada distrital Telma Rufino (foto) com a presença da Terracap, Secretaria de Meio Ambiente, Ibram, ICMbio, CEB, CAESB e CODHAB. O evento teve a participação de mais de mil pessoas.

Honraria
No próximo dia 20 estarei recebendo a condecoração da Ordem Pro Ecclesia et Fidae pelos relevantes serviços prestados em favor da Igreja, da Fé Cristã e da sociedade. A cerimônia vai acontecer no Templo Sede da Igreja Batista Central de Brasília.

A saúde com saúde
Sem dúvida o problema da saúde no Brasil está sendo eliminado graças à ação do novo ministro Gilberto Occhi. Depois de ter mostrado competência na presidência da Caixa, Occhi, com seu trabalho e equipe agora dá “saúde à saúde”.

Dupla comemoração

Hanna vai homenagear João Gilberto dia 10, data do aniversário de 87 anos do intérprete da Bossa Nova, com show às 21h, na Casa de Julieta Serpa. A cantora prestigiou no Hippo, no Rio, a festa que celebrou os 10 anos do site Society Rio-SP e os 34 anos do editor do portal, o jornalista paulista Yuri Antigo. Na foto de Daniel Martins, a jornalista Yacy Nunes, Yuri Antigo, a anfitriã e promoter Márcia Verissimo e a cantora Hanna.

OAB-RJ engrossa…

O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz (foto), lançou seu Tesoureiro, Luciano Bandeira Arantes, para sucedê-lo na corrida eleitoral em novembro. O problema é que a mesma gestão também lançou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcello Oliveira, como pré-candidato à presidência da Ordem.

…o caldo e a discórdia

Levando em consideração que o opositor hoje existente também foi conselheiro da gestão, fica mais difícil os planos de Felipe Santa Cruz chegar ao Conselho Federal.  E Brasília também está no páreo para a disputa do cargo mais importante da advocacia nacional.

Imperdível

Nos dias 8 e 9 será realizada mais uma edição do esperado Bazar de Maria Virginia (foto), o primeiro do ano. Nesses dois dias de evento, você encontrará os tão sonhados vestidos de noiva assinados pela estilista, para aluguel e venda, e sapatos com preços especiais. Já que estou no assunto e bom gosto é coisa de família, Daniel Valadares (foto), famoso na criação de belos e confortáveis sapatos confeccionados sob medida, tem um descolado shop-in-shop no Helio do Lago Sul. Seus scarpins são sucesso entre as chiques e as plataformas também arrebatam corações. E não é só isso, o designer também assina modelos masculinos.

Drop shot

A propósito da nota Ineditismo, que publicamos ontem, Isner e Del Potro foram os dois tenistas que se cumprimentaram e se abraçaram quando foram de encontro à rede, durante uma bola curtinha, em Roland Garros.

MediPreço

Já está funcionando a todo vapor o aplicativo social MediPreço, que agora conta com uma plataforma colaborativa gratuita para beneficiar todos os envolvidos. Sim, os usuários podem informar por quanto e onde estão comprando seus medicamentos, formando uma rede colaborativa na busca dos preços mais justos.

Arte de Rua no TBV

Com curadoria do artista plástico Gersion de Castro e apoio do Ateliê Cultural Cactus, 44 artistas que dominam a arte de rua adentram as portas da Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade. É a exposição ‘Arte sem fronteiras – dos muros para a Galeria ‘, em cartaz até o dia 14. São desenhos, instalações, objetos, esculturas e, é claro, o grafite de artistas das regiões administrativas do DF e entorno, em uma pluralidade de culturas que está surpreendendo o público.

Na Praia

Em sua 4ª edição, o Na Praia convida o público para experimentar a vibração única do Sudeste Asiático. Com o tema “Em transformação” e influência nos templos, praias e mercados da Tailândia, essa temporada de pé na areia será de 30 de junho a 9 de setembro. A programação pode ser conferida em www.tevejonapraia.com.br.

Doe leite materno

O Brasil tem a maior rede de bancos de leite humano do mundo, com 220 postos presentes em todos os estados brasileiros, além de 191 áreas de coleta, segundo o Ministério da Saúde. Apesar disso, o número de doações ainda é baixo em relação à demanda. Por este motivo, a agência Fields360 desenvolveu uma campanha com o conceito “Doe leite materno. Ajude a quem espera por você”, que contempla conteúdos para TV, rádio, jornal, revista e internet, em todo o território nacional. O objetivo é aumentar o número de doadoras em relação ao ano de 2017, assim como a quantidade de leite coletado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado