Menu
Gilberto Amaral

Pensando em 18

Arquivo Geral

29/06/2016 7h00

Jamais pensei que um comentário político publicado nesta coluna fosse ganhar tanta repercussão como a de dias atrás. Apesar de estarmos vivendo um momento difícil no país, tanto na política como na economia, já se fala em sucessão em 2018, ainda mais agora que o presidente Michel Temer foi claro no programa do Roberto D’Ávila, de que não pretende ser candidato à reeleição depois do fim de seu mandato.

A pergunta fica no ar!
Quem será? I

No meu artigo falei sobre a escolha do estado de Goiás para ser a capital do Brasil, uma vez que Israel Pinheiro queria que fosse no triângulo mineiro. E que seria uma boa escolha para ser candidato em 18 um goiano, que no momento é o governador. Seria também uma forma de gentileza, não obstante a capacidade administrativa de Marconi Perillo, que para tal missão tem todos os méritos para trocar o Palácio das Esmeraldas pelo Planalto.

A pergunta fica no ar!
Quem será? II

Com tanta indecisão ainda faltando dois anos para as eleições, o nome de Perillo obteve a maior repercussão nas rodas políticas da capital. Numa análise fria e sem intenções, mas a bem da verdade, todos elogiam a administração de Perillo. Ele exerce uma liderança natural no Centro Oeste e muita água vai rolar até 2018. No momento, o que se ouve é Perillo nas ondas do mar.

Descansa em paz

Sepultado no Campo da Esperança, o ministro Célio Silva, um dos pioneiros, que ocupou vários cargos no poder judiciário, culminando como consultor jurídico no governo Fernando Collor. Deixa a viúva Teresa Silva e seus filhos, os ministros Fernando Neves e Henrique Neves. Era um grande amigo e dos mais respeitados entre os juristas, ministros do TSE e procuradores do DF.

Raimundo Lira

Quando muita gente pensava que o senador Raimundo Lira não teria pulso para presidir a Comissão Mista do Senado sobre o impeachment da presidenta Dilma, erraram redondamente. Lira tem conduzido os trabalhos dos senadores que integram aquela desarvorada Comissão  com uma firmeza sem limites. Parabéns, Lira.

Apart hotel

Depois de muito tempo, um dos mais antigos e melhores hotéis de Nova York, o Waldorf Astoria, que já hospedou reis, rainhas, presidentes e artistas de Hollywood, foi comprado por um grupo chinês e agora passa a ter mais de 70% de suas belas suítes transformadas em apart hotel. É a modernidade substituindo a antiguidade.

Petrobras

Na ordem do dia dos investimentos internacionais no Brasil a visão maior é na Petrobras. Só que o presidente nomeado por Temer, Pedro Parente, está lá e “nem te ligo”. O telefone toca várias vezes e ele nem atende. Alô, Parente, atenda! São bilhões para serem investidos na empresa que foi assaltada pelos bandidos políticos que estão soltos por aí.

Idade para o Supremo

Com a lei que mudou a aposentadoria dos ministros do STF para 75 anos, foi mantida a idade de até 65 para ser nomeado e a mínima de 35, o que deveria ser mudado. Da maneira que está, o ministro pode permanecer 40 anos no cargo, o que não deixa de ser um absurdo.

Em tempo

Um advogado com 35 anos não tem experiência bastante para ocupar uma vaga dessa no Supremo.

A bola cresce

Depois de tanto senta, levanta, senta, levanta, prende, solta, prende, solta, surgiu agora uma bandalheira na Lei Rouanet, que vem rolando há 15 anos. São 180 milhões desviados em esquema quanto à verba para eventos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado