Menu
Gilberto Amaral

Pensamento positivo

Arquivo Geral

23/03/2017 7h00

Atualizada 22/03/2017 21h48

O primeiro trimestre de 2017 encerrou com as expectativas dos comerciantes em alta, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Único subíndice na zona positiva, a perspectiva em relação ao futuro alcançou 147,6 pontos em março, alta de 4% em relação a fevereiro, com ajuste sazonal. Na comparação anual, as expectativas dos empresários cresceram 20,2%.

Escolaridade

Sempre preocupado com o melhor, o deputado Agaciel Maia está feliz com a aprovação, na Câmara Legislativa, do seu projeto de lei que institui o programa de acompanhamento escolar. O programa tem como objetivo evitar que crianças em convalescença tenham dificuldades em retornar aos estudos.

Bola da vez

No jogo de sinuca existe sempre a bola da vez. Aliás, como em todos os setores. Na sinuca do doutor Juarez Abdulmassih a bola da vez na política foi o governador de Goiás, Marconi Perillo. O Estado de Goiás hoje é o primeiro sem dívida, só com realizações e todas as estradas ligando à capital estão asfaltadas com pista dupla. Marconi está privatizando vários órgãos, inclusive, o último foi a Celg.

Novos projetos

Além do trem bala, ligando Brasília a Goiânia em 40 minutos com toda segurança e conforto, Perillo vai construir o segundo maior aeroporto de cargas do Brasil. O primeiro é Viracopos, em Campinas. Por estas e por outras que Perillo é um forte candidato à presidência da República em 2018.

Programa imperdível

O entrevistado do Programa Gilberto Amaral, que vai ao ar hoje, às 23h, no Canal 12 da NET, será o ex-ministro Henrique Hargreaves. Ele tratará de questões políticas, dentre elas o projeto de transposição do Rio São Francisco, que segundo Hargreaves se deu no início do governo Itamar Franco.

Tom, 90 anos

O programa musical desse fim-de-semana é assistir a homenagem de Brasília pelos 90 anos de Tom Jobim. O show acontece neste sábado, no Centro de Convenções de Brasília com as participações de Toquinho, Joyce e João Bosco.

Novo dirigente

O advogado Carlucio Campos foi eleito presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do DF, com o apoio do ex-presidente da OAB/DF e diretor do Conselho Federal, Ibaneis Rocha. O atual presidente da Ordem dos Advogados, Juliano Costa Couto, também se elegeu com seu apoio.

Boteco do Riso

Encarnando o protagonista de “Oxi nada a ver Júnior”, o comediante Ribamar Araújo é a atração desta quinta-feira, às 18h30, do Boteco do Riso do projeto Venâncio Cultural, no Venâncio Shopping. Típico morador do DF, ele fala, com muito humor, do seu dia a dia.

Concorrência

Está chegando um novo aplicativo, de origem chinesa, para concorrer com o Uber. Esperamos que todos se valham da tão saudável concorrência e haja paz entre Uber, taxistas e quem mais vier.

Posse no STM

Em prestigiada solenidade no Superior Tribunal Militar tomaram posse na presidência e vice, respectivamente, os ministros José Coêlho Ferreira e Lúcio Mário de Barros Góes.
Após a solenidade os empossados receberam os convidados em coquetel naquela Corte.

Portal Único…

O presidente Michel Temer e os ministros, Marcos Pereira e Henrique Meirelles, anunciam às 11h, no Palácio do Planalto, o lançamento do Novo Processo de Exportações do Portal Único de Comércio Exterior. O Portal Único de Comércio Exterior é a principal iniciativa governamental de desburocratização e facilitação do comércio exterior brasileiro.

…de Comércio Exterior

Além de criar uma interface única para interação entre governo e operadores de comércio exterior (conceito de “guichê único”), o Portal estabelece processos mais céleres e eficientes para exportar e importar. O objetivo é reduzir custos, prazos e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no exterior.

Anistia

Nenhuma novidade para este colunista que se começa a falar em anistia para os indiciados na Lava-Jato. Aliás, eu já tinha comentado isso na coluna. Belo nome: anistia. Anistia para todos os políticos e presos nas penitenciárias.

Literatura

Às 20h, no Auditório Cyro dos Anjos, da Associação Nacional dos Escritores, acontece o projeto Quinta Literária. Na ocasião, o poeta e diplomata brasileiro Márcio Catunda profere palestra sobre o tema “Centenário de Gerardo Mello Mourão, poeta oracular e absoluto”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado