Siga o Jornal de Brasília

Gilberto Amaral

Os mortos…

Publicado

em

Publicidade

No próximo sábado, o escritor Paiva Netto (foto) lançará seu aguardado título Os mortos não morrem, durante a sessão solene dos 29 anos do Templo da Boa Vontade, às 16h. Na obra o autor apresenta seu brado de Vida Eterna, conduzindo os leitores pelas mãos, como um sábio professor, a uma viagem ecumênica e profunda sobre esse instigante tema, velho conhecido da humanidade.

...não morrem
Em sua investigação ecumênica, Paiva Netto analisa experiências de quase-morte (EQMs), Fenômenos psi, Vozes eletrônicas do Além, relatos mediúnicos das crenças e religiões, contribuições da Neurociência, a criônica, a bicorporeidade, a inteligência artificial, a consciência espiritual, entre outros.

Fenômeno
Para se ter uma ideia da montanha de votos de Bolsonaro no primeiro turno basta conferir o novo mapa de cadeiras no Congresso. Antes da eleição, o PSL de Bolsonaro não tinha nenhum senador, agora tem seis. Antes tinha oito deputados, agora tem 52. Além de ter chegado ao final do primeiro turno com larga vantagem, Bolsonaro saiu elegendo um monte de gente Brasil afora.

Indígena
Joênia Wapichana, de Roraima, é a primeira mulher indígena eleita deputada federal pela Rede, com 8.491 votos. É a segunda vez que um indígena chega à Câmara dos Deputados. O primeiro foi Mário Juruna do PDT, em 1982, quando virou sucesso usando um gravador para registrar suas conversas com políticos. “Branco mente muito”, justificava o cacique Juruna. Mas Joênia não usa gravador.

Abatido
Tiraram o ex-presidente Lula da campanha de Fernando Haddad à presidência. Não foi nenhuma ordem da Justiça Eleitoral. Foi decisão do próprio Lula que, desanimado, não acredita mais em vitória contra Bolsonaro. Para Lula, essa eleição, que ele não pôde disputar porque está preso por corrupção, está perdida. Agora, só lhe resta aguardar as próximas condenações do juiz Sérgio Moro.

Saúde
“As Vivências de uma faculdade” é o tema da peça teatral encenada por alunos de enfermagem do 7º e 8º períodos, do Centro Universitário Unieuro, unidade Asa Sul, para expor os importantes cuidados que devemos ter com a nossa saúde. Além de ajudar os alunos a entenderem de uma forma ampla os problemas que irão enfrentar, eles dão uma contribuição social expressiva aos que assistem à peça e propagam o que foi abordado e absorvido. Apresentada no último dia 1º, na Unieuro da Asa Sul, a mesma será mostrada na unidade de Águas Claras, no próximo dia 22. O trabalho conta com a supervisão da professora doutora Talita Raminelli.

Ação
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica promove, neste domingo, às 9h, simultaneamente em sete estados do Brasil, a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. Em Brasília, a concentração acontece no Parque da Cidade.

Des bijoux
A talentosa empresária Fabiani Christine (foto) organizou um caprichado e concorrido evento, na sua Dot Paper, para apresentar a bela linha de joias infantis assinada pela amiga Aline Guimarães (foto). A habilidosa designer volta a comandar moderna loja no Centro Comercial Gilberto Salomão.


Você pode gostar
Publicidade