Menu
Gilberto Amaral

Os Judas da atualidade

Arquivo Geral

17/06/2016 7h00

Eu tenho nojo desta palavra, ao que já me referi nesta coluna algumas vezes. O delator para mim é sinônimo de vagabundo, inescrupuloso e indigno de frequentar qualquer salão, principalmente se o delator for premiado. Aí é pior ainda. São adjetivos que prefiro não citar nesta coluna. Estamos atravessando uma fase, a pior, a mais desastrada e a mais inconsequente do Brasil. Não é de hoje que existe o delator. Até mesmo Jesus Cristo foi traído por Judas, que recebeu 30 moedas, arrependeu-se e se enforcou pela calúnia que cometeu. Ou acaba com a delação, ou a delação acaba com o Brasil. As saúvas, por exemplo, não conseguiram acabar com o país até agora.

Firme e forte

Após ser incluído na delação de Sérgio Machado, o presidente da República, Michel Temer, fez questão de falar à Nação que se tivesse algum delito em sua vida, jamais estaria naquele cargo. Eu que conheço o presidente há muito tempo, desde São Paulo, nunca vi, li ou ouvi uma denúncia contra a sua pessoa. Não confundam alhos com bugalhos.

Sarney

O mesmo eu digo do ex-presidente da República, José Sarney, com quem convivo há mais de 30 anos. Nem mesmo seus inimigos políticos, que agora galgaram ao governo do Maranhão, não tiveram uma acusação sequer contra o ex-presidente, que eu considero um homem probo e dos mais respeitados da política brasileira.

Que mundo é este?

Os jornais televisivos poderiam ser denominados, também, de jornais policiais, tamanha a criminalidade atual em nosso país e no mundo. Não há paz em lugar nenhum. Nem mesmo o Papa Francisco, que reza diariamente para a conciliação no mundo, não consegue ter êxito. Não vamos ter por agora o apocalipse, mas os sinais estão chegando e ninguém está reconhecendo. Vamos ser mais espiritualistas e menos materialistas. Finalizo com um provérbio da Bíblia: “Mais vale uma repreensão para o sensato do que cem chicotadas para o insensato”.

O tema da paz

A Unesco está promovendo um concurso de fotografias sobre a paz. Foram selecionadas 40 fotos, entre 14 mil, para concorrerem ao prêmio Alfred Fried. Aqui no Brasil eu conheço uma baianinha, a Gabriela Browne, cuja foto (essa menina no balanço) está entre as 40 imagens que serão exibidas em Paris, na sede da Unesco. Meu voto vai para ela.

ONU Mulheres

A atriz Anne Hathaway foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Ela pretende fazer um trabalho voltado para os desafios com os quais se deparam as mulheres que são mães e trabalham. Por incrível que pareça, estes desafios ainda são muitos em pleno ano 2016.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado