Menu
Gilberto Amaral

Oportunidade

Arquivo Geral

08/09/2016 7h00

Atualizada 07/09/2016 21h09

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prevê que o varejo deverá contratar cerca de 135 mil temporários para o Natal deste ano. Os maiores volumes deverão se concentrar no segmento de vestuário (62,4 mil vagas) e no de hiper e supermercados (28,9 vagas). Além de serem os “grandes empregadores” do comércio – juntos eles representam 42% da força de trabalho do setor – esses segmentos costumam responder, em média, por 60% das vendas natalinas.

BRB cinquentão

O Banco de Brasília comemora, este mês, 50 anos de existência. Para muitos, o momento pelo qual passa o BRB pode ser resumido em “transformação”. Hoje, o banco atua em um mercado que vive a disruptura tecnológica, processo que insere novos benefícios ao mercado e que proporciona mais comodidade e conveniência aos consumidores/usuários.
“O BRB está ficando mais competitivo e sustentável e se realinhando para uma relação direta com seu cliente, na qual o meio digital é o canal mais forte. Estes 50 anos marcam a história do banco. Acredito, ainda, ser apenas o começo da construção de uma instituição financeira ainda mais sólida e de um banco público visto como referência pelos clientes e usuários”, destacou o presidente do BRB, Vasco Gonçalves.

Novos acadêmicos

A Academia Brasileira de Letras conta no momento com três vagas cujas eleições serão realizadas em outubro.
1. Para a mais recente que é a de Ivo Pitanguy, o candidato mais influente é Ricardo Cravo Albin, musicólogo brasileiro, um dos maiores pesquisadores da música popular brasileira.
2. A de Sábato Magaldi será provavelmente ocupada por Geraldinho Carneiro, mineiro, poeta, letrista e roteirista brasileiro.
3. Na vaga de Evaristo de Moraes Filho o nome mais forte é o de Eros Grau, gaúcho de Santa Maria e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. Cada quinta-feira de outubro será eleito um.

Colar do mérito

Já que estou falando na Academia Brasileira de Letras, desde o dia 5 de novembro de 2014 que eu teria que ir à Casa de Machado de Assis para condecorar a veneranda acadêmica Cleonice Berardinelli, com o grande colar do mérito do Tribunal de Contas da União.

Na telinha

O pneumologista Laércio Valença é o entrevistado do Programa Gilberto Amaral no Canal 12 da Net, às 23h.

Dinheiro novo

Ruy Coutinho, da consultoria Latin Link, já recebeu manifestações de interesse pela nova linha de crédito de R$ 5 bilhões, do BNDES, para financiamento de compra de empresas em recuperação judicial. O detalhamento das regras sai até amanhã e terá grande impacto no setor produtivo brasileiro.

Faróis ligados

Que justiça é essa que determina que os faróis fiquem apagados tanto nas rodovias quanto na cidade durante o dia? Por um ato de um desembargador substituto foi feita esta determinação. Quando se toma uma medida para tentar diminuir os acidentes, vem alguém e a desfaz. Com isso os automóveis, ônibus e caminhões vão continuar a colocar no asfalto negro o vermelho do sangue das vítimas.

Vilaça, o culpado

Quando o ministro e acadêmico Marcos Vilaça concedeu-me a honra de representar a acadêmica Cleonice e receber o grande mérito, falei com ele que ia mandar por Sedex. Ele não permitiu, dizendo que a homenageada, que agora completou 100 anos, queria receber a honraria durante uma solenidade. Até hoje o diploma e a medalha encontram-se comigo. Vilaça prometeu resolver o assunto em menos de “dois anos”. Fico na espera. O discurso já está na cabeça.

Mega evento

A mais charmosa e badalada festa de Brasília vai acontecer no próximo dia 17. As lindas e perfumadas já estão preparando o look florido. Os homens devem usar branco. Guilherme Cunha e sua equipe estão se esmerando em cada detalhe. Ingressos disputadíssimos!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado