Menu
Gilberto Amaral

O Brasil do mundo desenvolvido

Arquivo Geral

08/08/2016 7h00

Atualizada 07/08/2016 22h37

DE PRIMEIRA – O sistema de reconhecimento facial adotado recentemente pela Aduana brasileira é uma coisa de primeiro mundo. Trata-se de um mecanismo de identificação por meio do rosto do passageiro e não adianta se esquivar porque seu grau de eficácia é absoluto. Mafiosos, criminosos, terroristas, contrabandistas, enfim, toda a escória poderá ser identificada no aeroporto mesmo.

Criança pode nascer com catarata

Já é público e notório que quando nascem os bebês as mamães se preocupam, em primeiro lugar, a fazer o teste do pezinho. Na inauguração da ala especializada no tratamento de catarata, na Clínica Oftalmed Asa Sul, o médico Sérgio Saraiva, em entrevista ao meu programa, falou que as crianças deveriam também fazer o teste da catarata. Assistam amanhã, no Programa Gilberto Amaral, às 21h30, no Canal 12 da NET, essa entrevista na íntegra e muito mais informações a respeito do assunto.

Happy birthday

Pioneira das primeiras horas de Brasília, a amiga Palmerinda Donato completará 85 anos no próximo dia 25. O encontro festivo, cercada pelos muitos amigos, será no Carpe Diem da 104 Sul, às 19h. Na oportunidade, Palmerinda lançará nova edição de seu livro “Eu e Eles”.

Por uma boa causa

Carol Hudson e Luciana Andrade estão organizando um animado e saboroso almoço beneficente, no dia 15, às 12h, no Limoncello, em prol do Centro Social Santa Clara.

Chá das cinco

Logo mais à tarde, as perfumadas da Corte estarão reunidas no Caponata, para comemorar o aniversário da baronesa Lúcia Itapary.

Luxo

A Pedrart e a Rolex, líder da indústria relojoeira suíça, recebem convidados, na quarta-feira, às 19h, no ParkShopping, para apresentação dos novos modelos lançados durante a Baselworld, na Suíça, a maior feira de alta relojoaria do mundo.

Greve na Air France

A greve dos comissários de bordo deu um prejuízo de 90 milhões de euros para a companhia francesa. Foram mais de 150 voos cancelados e 180 mil clientes afetados em uma semana de mobilização. Uma nova paralisação está em discursão entre os sindicatos. Segundo o presidente da Air France, Frédéric Gagey, a perda foi tão importante que daria para comprar um avião de cruzeiro para transportar passageiros em longas-distancias.

Jet privado

Para quem quiser fugir das intermináveis greves da Air France, a start-up “Le Jet” lança voos privados de luxo a partir de 132 euros. Como o “Uber da aviação”, a jovem empresa propõe de 15 a 20 voos por semana pela Europa e já planeja fazer pontes áreas transatlânticas.

Cultura gastronômica

A Embaixada do Brasil na França abriu suas portas para o programa de televisão “Bom dia Rio” que será transmitido no canal de televisão France 2 durante os Jogos Olímpicos. A chef de cozinha da Embaixada, Rosilene Vitorino apresentará aos amantes da boa mesa, a cultura gastronômica brasileira revelando os segredos da cozinha tupiniquim e as receitas típicas brasileira.

Cozinha brasileira

O reputado chef de cozinha, referência da gastronomia brasileira em Paris, recebeu embaixador Paulo Campos em seu famoso restaurante Maloka. Raphaël Rego tem todos os ingredientes para entrar no prestigioso time dos estrelados. Com uma carreira bem francesa, formado na escola Ferrandi, passou por grandes maisons como L’Atelier Robuchon ou Taillevent. Ele prepara com excelência pratos com o melhor das duas culturas e abrirá, em breve, um segundo restaurante, Oka, no 5° distrito de Paris (antigo Botequim Brasileiro).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado