Menu
Gilberto Amaral

No Venâncio Shopping

Arquivo Geral

05/08/2016 6h07

Atualizada 04/08/2016 22h12

A programação cultural especial do Venâncio Shopping tem continuidade neste mês de agosto para toda a família. Amanhã, às 15h30, Magali Spada, personagem da Turma da Mônica, famosa pelo seu apetite insaciável, fará um talk show. Vai contar histórias incríveis e divertidas, e como seus hábitos inspiraram o pai, Maurício de Sousa, a criar o desenho que ganhou as páginas dos gibis.

Vergonha
Nem do gramado o GDF cuidou para receber os jogos no Mané Garrincha. Jogaram uma areia no campo e pronto. Muito descaso com um evento grandioso como esse.

Debut
Nesta noite, no Espaço Maastik, o médico Ronaldo Cuenca e sua Marta oferecem requintada festa para comemorar os 15 anos da bonita filha Lorena.

Weekend Fitness
Na Academia Companhia Athletica, hoje, amanhã e domingo, acontece a quarta edição do “Weekend Fitness Acqua Internacional”. O evento tem por finalidade atuar diretamente na formação e atualização de professores de natação e hidroginástica de Brasília e de regiões próximas.

Fique atento
O prazo para os empregadores domésticos gerarem a guia e realizarem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), referente a competência do mês de julho, termina hoje. O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos. Documentos gerados a partir dessa data serão calculados com multa.

Caçarolas
Brasília ganha mais espaço de gastronomia contemporânea. O Nebbiolo, na 409 Sul, cujo o nome homenageia uma variedade de uva da região Piemonte, na Itália, responsável por vinhos tradicionais, como o Barolo e o Barbaresco.

Febre Brasil
O verão europeu chegou com toda força e o Brasil está na crista da onda dos eventos estivais franceses. La Défense, coração econômico de Paris, sai de férias em direção ao Rio de Janeiro. Até o dia 14 de agosto, a área de negócio será palco de diversos eventos festivos e culturais sob o tema carioca: shows, aulas de capoeira e samba, batucadas, afterworks, foodtrucks e ateliês de cozinha com especialidades tupiniquins. Ainda, ao longo do Canal Ourcq e da galeria La Villette 12 totens ficarão expostos até setembro.

Maker space
Pioneira e vanguardista, a Casa Thomas Jefferson traz para a capital federal um conceito diferenciado de educação. Dia 9, a instituição inaugura, em coquetel para convidados, o primeiro maker space de um centro binacional na América do Sul. O novo espaço foi instalado na unidade da Asa Norte para atender adultos, jovens e crianças, estimulando o espírito empreendedor, autônomo, criativo e inventivo.

E o Porcão?
O que eu estou sabendo é que a dupla Bruno e Marrone havia comprado e feito uma boate, que funcionou ou funciona até hoje. Outros dizem que está sendo reformado para ser um big shopping…

Prata da casa
Marco Espinoza, à frente do Taypá, tem motivos de sobra para comemorar. Após ser eleito Chef do Ano pelo guia gastronômico Brasília Show Gastronomia 2016/2017, ele foi convidado para comandar a cozinha da Casa do Peru, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao lado de Rafael Piqueras, chef do Maras Restaurante, em Lima, no Peru, Espinoza vai preparar pratos típicos peruanos durante todos os dias das Olimpíadas.

Por causa do amor
Sob vitrais de Marianne Peretti, em sua Fazenda Coqueiral, Rosália e Lourenço Peixoto casam, na tarde deste sábado, a bela herdeira Julia com Giam (foto), filho de Maria Tereza e Piero Rosmo. Valéria Leão Bittar assina a maravilhosa decoração. A sensação será os pais da noiva, elegantes. Infelizmente não estarei presente, mas daqui envio os meus votos de muitas felicidades aos noivos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado