Menu
Gilberto Amaral

Navios de superfície

Arquivo Geral

28/12/2017 7h00

Atualizada 27/12/2017 21h14

A Marinha abriu a segunda etapa do projeto Corveta Classe Tamandaré para o recebimento de propostas de empresas interessadas em construir no Brasil quatro navios de superfície de alta complexidade tecnológica. Em cerimônia na Escola de Guerra Naval do Rio, foram divulgados os principais aspectos da Solicitação de Proposta (Request for Proposal – RFP). O projeto foi anunciado em março deste ano e, desde então, a Marinha, a Fundação Getulio Vargas e o BNDES desenvolveram o modelo de participação para a escolha da empresa ganhadora. Coube ao banco definir como seriam os parâmetros de conteúdo do projeto, que faz parte do Programa Estratégico Construção do Núcleo do Poder Naval.

Réveillon no TBV

Encontrar um local para passar a virada de mais um ano, às vezes, é um desafio. Quem mora, ou estiver de passagem por Brasília, terá a oportunidade de participar do Réveillon Espiritual no Templo da Boa Vontade. A partir das 22h, haverá uma programação com preces e músicas elevadas para receber todos que aguardam a chegada de 2018.

Educação

O presidente Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, homologaram em cerimônia no Palácio do Planalto, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que estabelece com clareza aquilo que todos os alunos têm o direito de aprender em cada etapa da educação básica. No mesmo evento, o ministro anunciou que o MEC vai liberar R$ 100 milhões de apoio técnico e financeiro para início das ações de implantação da base em 2018. O recurso irá beneficiar estados, municípios e o Distrito Federal, que farão as adequações dos currículos e receberão materiais de apoio e formação continuada de professores.

Em grande estilo

Com o carinho da imensa família, filhos, netos, bisnetos, genros e noras, a matriarca Consuelo Pimentel Pinheiro comemorou o Natal e seus 90 anos de idade. Casa cheia, na 207 Sul. Ceia farta e saborosa e espumante geladinho. Entre os filhos da aniversariante, a elegante e feliz Wrilene e o genro Vicente Limongi.

Virada no Pontão

A virada do ano no Pontão do Lago Sul, promete, mais uma vez, ser especial. Além da vista privilegiada para o Lago Paranoá e a tradicional queima de fogos, os seis restaurantes do complexo de entretenimento e gastronomia oferecem uma programação variada para a festa de celebração de Ano Novo, com diversas opções gastronômicas e musicais, além de um serviço de transfer para quem deseja comemorar a noite com tranquilidade e segurança. As vans sairão dos estacionamentos das QI 09 e 11 para o Pontão e de volta para as duas quadras comerciais do Lago Sul pelo período compreendido entre às 20h do dia 31 e 6h da manhã do dia 1º. O serviço é gratuito!

Novo dirigente…

O presidente Michel Temer, nomeou o engenheiro eletricista Mauro Corbellini como diretor técnico executivo da Itaipu Binacional. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, de ontem. A designação vale até 16 de maio de 2022. O decreto também leva a assinatura do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

…da usina de Itaipu

Desde março deste ano, a vaga à frente da Diretoria Técnica Executiva da margem brasileira estava desocupada. Antes de Corbellini, comandou a pasta Airton Dipp. Corbellini deixa o cargo de coordenador de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para assumir a Diretoria Técnica Executiva da Itaipu. A nomeação ocorre ao mesmo tempo em que a usina de Itaipu atinge a quarta melhor marca de sua história. Este ano, mesmo em meio a um cenário hídrico desolador, a Itaipu superou todas as expectativas de geração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado