Menu
Gilberto Amaral

Na doce espera

Arquivo Geral

15/06/2016 7h00

Renata e João Paulo Todde estão na maior felicidade, curtindo a doce espera da chegada do primeiro herdeiro, Noah La Porta Todde. O casal acaba de retornar de Miami, onde foram comprar o enxoval.

Eu também quero

O conselho aprovou um aumento de 16,38 para o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Eu, e o funcionalismo todo, também queremos.

Business

O ministro do Turismo, Henrique Alves, participou, em Foz do Iguaçu, da abertura da 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas. O encontro, voltado ao turismo de negócios entre profissionais do setor do Mercosul, visa fortalecer e estimular a venda dos destinos da região. O MTur está com um estande institucional na feira, que segue até amanhã, promovendo a campanha ‘Brasil País Olímpico’ e ações da pasta, como o Turismo Responsável e o Cadastur.

Nero

O incendiário romano, Nero, botou fogo em Roma dizimando a cidade. Agora o presidente da CBF, Del Nero quer botar fogo na Federação Brasileira de Futebol. Vai decidir quem será o treinador da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos. Estão falando no Tite, do Corinthians. O Del Nero deveria estar é respondendo processo de má administração na CBF.

O país das eleições

O Brasil não tem jeito mesmo. Quer gastar em eleições. Como a reforma política não existe e jamais vai existir, seria menos oneroso unir todas as eleições para se gastar menos dinheiro. Agora em outubro tem mais uma. Em São Paulo, o João Dória, que é o homem do turismo, cada dia que passa ganha mais apoio. Desta vez está se aguardando o candidato do PSDB.

Caiu na rede

A ex-senadora Marina Silva acabou caindo na sua “rede”. Ela teria tido, em 2010, um elo com a OAS, o que ela nega. A informação é de Léo Pinheiro, um dos sócios do grupo OAS, divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pela Folha.

Acervo

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, convida para o coquetel de abertura da exposição “Coleção Airton Queiroz”. O evento será, a partir das 20h, no Espaço Cultural do Campus da Universidade, na capital cearense.

O melhor do mundo…

Pela primeira vez um restaurante italiano ganha o primeiro lugar como o melhor do mundo: O “Osteria Francescana”, do chef Massimo Bottura. Todos os anos a revista britânica Restaurant promove a lista dos 50 melhores, que neste ano tem apenas um brasileiro, o DOM, do chef Alex Atala, que era o 9º e agora ocupa o 11º lugar.

…e uma causa nobre

Massimo Bottura já declarou seus planos para as Olimpíadas em agosto: abrir um restaurante popular, uma cantina, para servir pratos simples nas comunidades cariocas. O projeto é parte de um esquema beneficente criado há 60 anos na Itália. Os chefs brasileiros também deveriam abraçar esta causa.

Segurança

O diretor da TASS, Luíz Coimbra foi com sua Vera (foto), dar um giro pelos States e adjacências. Aproveitou para ver se havia novidades em termos de segurança para trazer para sua empresa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado