Menu
Gilberto Amaral

Missão

Arquivo Geral

31/10/2018 7h00

Eleito com mais de 57 milhões de votos, o presidente Jair Bolsonaro (foto) tem agora difícil missão de tirar o Brasil do fundo do poço, onde foi colocado pelos governos corruptos e irresponsáveis do PT. Lá no fundo, gritando por socorro, estão mais de 13 milhões de desempregados, desesperados, abandonados pelo PT na rua da amargura e com a esperança de dias melhores. Mas, o novo presidente é corajoso, determinado, e tem a força que precisa para superar esse obstáculo e colocar o país nos eixos. Boa Sorte!

Euforia
O mercado financeiro brasileiro começou a semana com euforia pela eleição do presidente Jair Bolsonaro: o dólar, que andava nervoso, perto dos R$ 4, caiu para R$ 3,58. Os fundos brasileiros no exterior saltaram mais de 7%. Bolsonaro é um presidente que inspira confiança nos novos rumos do Brasil e, principalmente, entre os investidores. Sabem que agora o país vai ter ordem e progresso.

Trump
Uma hora depois de ter sido anunciado, oficialmente, como presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, recebeu telefonema do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que lhe parabenizou e desejou boa sorte. Bolsonaro agradeceu e prometeu fazer um governo de cooperação, e a expectativa é a de que os dois se entendam muito bem. Trump e Bolsonaro têm uma coisa em comum: detestam comunistas.

BRASILIENSE
Quando vier para Brasília, em janeiro próximo, morar com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, a nova primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (foto), vai se sentir em casa. Poucos sabem, mas Michelle é brasiliense da gema, nascida em Ceilândia, maior cidade do DF. Foi durante muitos anos secretária parlamentar de Bolsonaro. É uma mulher simples, religiosa, simpática, dinâmica, envolvente e cativante.

Oração
Convidado pelo presidente Bolsonaro, o senador não reeleito pelo Espírito Santo, Magno Malta, que também é respeitado pastor evangélico, foi quem fez a oração de agradecimento a Deus pela magnífica vitória. Malta, colaborador de primeira hora de Bolsonaro, fez uma bela oração, de profundo espírito cristão. Embora não tenha sido anunciado, Bolsonaro prometeu que Malta estará com ele no Governo. É gente boa!

Enganação
O bravo e sofrido Nordeste é uma região que, mesmo explorada pelos políticos, sabe ser grata. Agora mesmo deu ampla vitória regional ao presidenciável do PT, Fernando Haddad, sem ter sido francamente beneficiado pelos Governos do PT. O Bolsa-Família, que o PT tanto badala, é um programa dito para combater a miséria, mas até agora não tirou ninguém da miséria. É uma exploração, uma enganação.

Grosseiro
O ex-candidato à presidência, Fernando Haddad, nunca devia ter sido ministro da Educação, simplesmente porque ele não tem educação. Derrotado, democraticamente, nas eleições, cabia-lhe ter telefonado para o presidente eleito, Jair Bolsonaro, cumprimentando-o pela vitória, o que não o fez. Fez foi um discurso anunciando que fará uma oposição ferrenha ao novo Governo para atender aos interesses do seu partido, o PT. Além de grosseiro, Haddad não é nem mesmo democrata. Se fosse democrata, teria ligado para Bolsonaro e dito: “Parabéns. Boa sorte. Até agora você foi meu adversário, mas agora você é meu presidente”.

Beleza
Sempre admirei a inteligência da jornalista Eliane Cantanhêde, atualmente no Estadão e na Rede Globo. Mas agora estou particularmente admirado com sua repaginada na Rede Globo. Está aparentemente mais nova e mais bonita. Entretanto, o avanço da idade não lhe mudou a feição. Quem me diz isso é o jornalista e meu amigo Jota Alcides, que conviveu diariamente com Eliane no início dos anos 80, quando ele era assessor de Imprensa do MEC e ela repórter setorista da Folha de S. Paulo no MEC. Além dessa beleza, é uma profissional altamente competente.

Salve Deus
Quem partiu o descanso eterno, depois de uma queda em casa, foi o meu querido amigo, médico e pioneiro André Esteves Lima , aos 91 anos. O velório vai acontecer, às 9h, na capela 6 e o sepultamento está marcado para 11h, no Campo da Esperança.

Tristeza
A tristeza não pede passagem. Chega de repente, é da vontade de Deus, o Todo Poderoso. A dor com a trágica morte da jovem Marcella não só abalou às famílias Azambuja e May, mas a toda sociedade. Apesar da morte não pedir licença, ela chega para nos surpreender e abalar. Assim é a vida que Ele dá e só Ele pode tirar. O Senhor é meu pastor e nada me faltará!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado