Menu
Gilberto Amaral

Madre Teresa

Arquivo Geral

06/09/2016 7h00

Atualizada 05/09/2016 22h05

No domingo o Papa Francisco canonizou a madre Maria Teresa de Calcutá, transformando-a em uma santa da Igreja Católica. À ela, que salvou muitos pobres e outras tantas em situações difíceis, rogamos que também tome conta e olhe pelo nosso país. Ave, Santa Teresa de Calcutá.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar, às 21h30, no Canal 12 da NET, uma entrevista especial com o pneumologista Laércio Valença.

Safra

A Conab divulga, às 9h, o 12º e último Levantamento da Safra de Grãos 2015/2016. O anúncio será no auditório da Companhia, com a participação da diretora de Política Agrícola e Informações da Conab, Cleide Laia, e do superintendente de Informações do Agronegócio, Aroldo Neto.

Tênis

As televisões brasileiras divulgaram a nossa tenista paralímpica Natalia Mayara. Ela nasceu em Recife, onde com 3 anos, num acidente de ônibus, perdeu suas duas perninhas. Mas não desistiu, mudou para Brasília, começou a nadar, depois passou a jogar tênis e hoje é a número 1 do Brasil e a 16ª do mundo. Bem treinada, ela vai fazer bonito na Paraolimpíada e terá a presença do presidente Michel Temer.

Em busca do côco

O pediatra e chef Carlos Augusto Veloso, depois de dar umas braçadas no domingo ensolarado, resolveu dar uma de “macaco”. Subiu no coqueiro de sua casa para pegar um côco maravilhoso e dar à sua querida Christine. Resultado: quando cutucou ele caiu bem na sua cabeça. Carlinhos desmaiou e quebrou os dois pés.

Primavera no Jardin

O restaurante do casal, o Le Jardin du Golf está promovendo o seu Festival de Primavera, menu com pratos deliciosos para brindar a estação mais florida do ano. No domingo almocei lá e conferi as maravilhas do cardápio. Tem um suflê de goiaba divino, que chega a ser aveludado. Imperdível!

Candidatos

Há dois anos das eleições estão surgindo os nomes daqueles que querem governar o Distrito Federal. Um dos erros da Constituição soberana de Ulysses Guimarães foi ter deixado passar a lei criando autonomia política para o DF. De duas uma: ou toma-se uma resolução para coordenar candidatos futuros ou então acabe de uma vez por todas com essa autonomia. Chega de bagunça em Brasília.

O mar é livre

Estão começando a criar caso do outro lado do mundo com as muçulmanas que querem tomar banho de mar de burkini. O mar é livre, todos tomam banho como quiserem, uns nus, outros de biquíni, outro de burkini. Ninguém manda no mar, o mar é de Deus.

B-day

Quem aniversaria em pleno feriadão, neste 7 de setembro, é a bela Carla Limongi Fabre. Os cumprimentos da coluna.

Jesus salva

Até na seleção do Tite, Jesus está presente para salvar o time. Trata-se do Gabriel Jesus, do meu Palmeiras, e que está contribuindo decisivamente para as vitórias. O time só vai melhorar mesmo depois que o Tite resolver escalar o Zé Roberto, no auge dos seus 42 anos, que também é dos periquitos.

Cheque Olímpico

O número de endividados na praça é cada dia maior, graças à crise econômica. Os cheques olímpicos estão correndo a praça e os credores correndo atrás. Mas vai melhorar, com a graça de Deus, porque se Deus não abençoasse o Brasil o apocalipse já teria chegado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado