Siga o Jornal de Brasília

Gilberto Amaral

Láurea

Muito merecida a concessão da mais alta comenda da Prefeitura de Fortaleza ao meu amigo Mauro Benevides, um dos grandes políticos do Ceará. Também foram laureados com a Medalhe Iracema, o médico José Otto Leal Nogueira e o empresário Pio Rodrigues Neto.

Mulheres encarceradas

A advogada criminalista Daniela Peón Tamanini irá participar, no próximo dia 25, a partir das 9h, no auditório 9 da Câmara dos Deputados, do seminário internacional “Mulheres Encarceradas: política de drogas, direitos e alternativas penais”.

Niver

Quem conta tempo hoje é João Henrique Serra Azul (foto). Comemorações na intimidade, ao lado da mamãe Raimundinha Serra Azul e dos irmãos, Marcelo e Francisco.

Tênis

Ainda se comenta muito, entre sócios e participantes, o sucesso do torneio de tênis, que movimentou as quadras do Iate Clube, um dos melhores do país. Organização perfeita da competente dupla que compõe a Diretoria de Esportes, Ana Cláudia e Gilson Machado. Com arquibancadas lotadas, após a disputa final foi servido delicioso churrasco.

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou em todo o país. O Ministério da Saúde pretende vacinar 58,6 milhões de pessoas, até o dia 31 de maio. Para isso, enviou aos estados 63,7 milhões de doses da vacina. Até amanhã serão priorizadas crianças e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza. Neste ano, a faixa-etária do público infantil foi ampliada, de até 5 anos para até menores de 6 anos, incluindo 2,8 milhões de crianças na campanha. Gestantes e crianças também poderão atualizar as demais vacinas previstas na Caderneta de Vacinação.

Tristeza e revolta

O incêndio de Notre Dame deixou uma ferida aberta no mais importante prédio medieval do mundo. Esta ferida arde nos corações dos parisienses e da humanidade. Quantas Esmeraldas e Quasímodos se deram Rendez-vous nessa Catedral? Epicentro de Paris, Catedral do mundo, testemunha dos grandes momentos da História Universal. Diz a lenda que na Liberação de Paris pôde-se ouvir os sinos da Nossa Dama até em Buenos Aires. E como hoje, num mundo de tecnologia, uma proeza arquitetural do Século XIII quase partiu em fumaça? Como a França colocou em perigo relíquias como a coroa de espinhos de Jesus e o manto de Saint Louis? Como o monumento mais visitado da Europa com mais de 800 anos de Histórias (com “H” maiúsculo e “s” no final) se batia para angariar fundos para a sua renovação? Tudo em chamas, quanta tristeza…

Bordeaux 2018

Nessa primeira semana de abril, Bordeaux recebeu mais de 6.000 profissionais do vinho. Comerciantes e jornalistas do mundo inteiro desembarcaram na região para a degustação anual da primavera, onde é avaliada a qualidade da safra do ano passado. 2018 promete um ótimo vinho, assim como foi os millésimes 2015 e 2016! Jean-Claude Desmarty do raríssimo Pomerol Clos Saint-André, feliz em receber críticos americanos no seu domaine.

Los Silencios

O filme da diretora Beatriz Seigner foi destaque na renomada revista francesa Cahiers du Cinéma, que dedicou três páginas à brasileira e à sua obra, onde conta a estória de uma família que chegou no meio da Amazônia fugindo do conflito armado colombiano. “Los Silencios” está em cartaz no Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA