Menu
Gilberto Amaral

Intervenção

Arquivo Geral

23/02/2018 7h00

Atualizada 22/02/2018 22h35

Conforme essa coluna noticiou, na reunião do Alto Comando do Exército foram promovidos a quatro estrelas os generais, Marco Antônio Amaro dos Santos (o mais cotado para substituir, caso for preciso, o atual Comandante Villas Bôas); Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (que era o diretor do Hospital HFA); e Laerte de Souza Santos (Comandante da 1ª Região Militar).

Foi solicitado ao presidente da República, Michel Temer, a nomeação de mais dois quatro estrelas, para dar suporte a intervenção militar no Rio, que está criando o maior problema no país. Agora todos querem em seus Estados. A melhor solução seria mesmo o Estado de Sítio, que os coleguinhas têm medo de falar. Nos próximos dias eles receberão a quarta estrela em solenidade no Quartel General, presidida pelo Comandante Villas Bôas. Relembrando Ibrahim Sued: “Em sociedade tudo se sabe”.

Supremo abre o coração

A decisão da Suprema Corte de permitir que as mulheres grávidas possam cumprir a pena em casa merece todo o respeito. Aproveitando esse gesto, sou inteiramente favorável de que o mesmo fosse feito com o deputado Paulo Maluf, que roubou e deveria ser preso quando foi comprovado o crime. Todos nós envelhecemos e os ministros também chegarão à terceira idade. É bom esclarecer que não estou pedindo a sua libertação, mas que ele cumpra em prisão domiciliar, com tornozeleira. Se ele morrer na Papuda, o Supremo vai pagar o pato.

Luiz Estevão

Já que estou no assunto, outro que está cumprindo pena no presídio é o empresário Luiz Estevão. Por que os homens da justiça não a praticam, permitindo que ele cumpra em casa? A minha mente cristã obriga-me a fazer essas sugestões. Que os ministros também sejam cristãos!

Autógrafos

Às 19h, no Carpe Diem, tem lançamento do livro Motivação, de autoria de Rosa Rêgo Martins.

No Gama

Na reunião de quarta-feira na Igreja Batista Central, o grande zagueiro Lúcio estava presente. Depois da belíssima pregação do pastor Ricardo Espíndola, sobre o pão, fui cumprimentar o craque, que me contou que está de volta a Brasília e jogando no Gama.

Na Corte

Quem veio ver as filhas foram os amigos, Lena Mara e Fernandão Nogueira. Aliás, da sacada da maravilhosa casa deles em Búzios, nos dias de Carnaval, apreciei a paradisíaca paisagem e as ondas do mar. Na praia mesmo eu nem fui.

Ficou mudo

O Pompeu Andreucci, fiel escudeiro de Michel Temer, depois que ocupou o Cerimonial da Presidência ficou mudo. Fala Pompeu? Nada como um dia após o outro…

Briga boa

Foi drástica decisão do deputado Augusto Carvalho em alijar a distrital Sandra Faraj do Partido. O mundo gira e a caravana passa!

Costa e Silva

Já teve uma determinação judicial para que se volte com o nome da ponte Costa e Silva, mas até hoje nada foi feito. Falando na ponte, vai uma sugestão ao Detran: a pista central poderia ser fechada nos finais de semana e, durante a semana, após às 21h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado