Menu
Gilberto Amaral

INADIMPLENTES

Arquivo Geral

01/09/2016 7h00

Atualizada 31/08/2016 23h14

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, apurada pela Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, verificou que, em agosto, 9,4% das famílias brasileiras não terão como pagar as dívidas. Dentre os 18 mil entrevistados, o tempo médio de inadimplência foi de 63,3 dias e 14,6% se consideram “muito endividados”.

A primeira presidente

Conforme esta coluna havia antecipado há meses, a primeira mulher a tomar posse no Superior Tribunal de Justiça será a goiana Laurita Hilário Vaz. O vice será o alagoano Humberto Martins. Mesmo com a crise que passa o Brasil, o auditório será pequeno para tantas autoridades e convidados.

Novo comandante

O general Luiz Carlos Pereira Gomes deixa a Secretaria Geral do Exército, que será ocupada pelo general Sérgio da Costa Negraes, que acumulará a presidência do Clube do Exército, para ser o novo Comandante Militar do Planalto. A transmissão do cargo de secretário geral será hoje sob a presidência do Comandante do Exército, general Villas Bôas. A posse do novo comandante militar do Planalto será nos próximos dias.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 23h, no Canal 12 da NET, a prestigiada solenidade de outorga do título de Cidadã Honorária de Brasília à escritora Clotilde Chaparro.

Patriota

A senadora Ana Amélia foi convidada para falar na sessão de abertura do impeachment de Dilma. Ela estava a própria bandeira do Brasil: num conjuntinho verde e amarelo, que mandou fazer com muito capricho no Sul, e que criou um grande impacto no plenário. Foi realmente uma patriotada.

Dona…

Para alegrar ainda mais a vida do advogado João Paulo Todde e Renata, nasceu o primeiro herdeiro do casal, Noah La Porta Todde.

…cegonha

No auge dos seus 77 anos, a querida pioneira Anabela Miranda ganhou essa semana a sua sexta bisneta, que levou o nome.

Tocha I

O revezamento da Tocha Paralímpica começa nesta quinta-feira, a partir das 9h30, em Brasília. A tocha percorrerá 250km ao longo dos sete dias de revezamento e passará pelas mãos de 745 condutores em cinco cidades. Aqui na capital serão 103 escolhidos. De hoje ao dia 5, ela será acesa em cinco cidades: Brasília, Belém, Natal, São Paulo e Joinville.

Tocha II

No dia 6, já no Rio, as cinco chamas irão se unir, no Museu do Amanhã, para formar o fogo que iluminará o Maracanã na cerimônia de abertura dos Jogos. Cada chama representa um valor dos Jogos Paralímpicos: igualdade, determinação, inspiração, transformação e coragem. O Colégio Logosófico irá levar a turma do 5º ano para prestigiar o evento, no Centro de Ensino Especial de Deficiências Visuais.

Agito

O restaurante Eskadaria e a academia Acuas Fitness abrem as portas com coquetel para convidados, na 412/413 Sul. A noite contará com Mangê Buffet, espumantes, vinhos, sucos e whisky, além do cantor Sebá, com voz, violão e percussão.

Piantella fechou

Se as paredes do Piantella falassem, muitos problemas políticos e apolíticos seriam descobertos. Marco Aurélio chegou até a criar o Cantinho do Doutor Ulysses, onde várias reuniões de parlamentares e ministros foram realizadas. Nas paredes, fotos históricas.

A era Kakay

Quem sabe, incitado por sua bela mulher Valéria, que é uma excelente chef, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, resolveu associar- se a Marco Aurélio Costa e tempos depois acabou comprando a sua parte. Marco Aurélio se desligou totalmente da casa, Kakay fez uma reforma geral e reinaugurou. Mas, para que um restaurante se mantenha no topo a presença constante do dono é primordial.

Despedida

Ontem Kakay ofereceu um almoço e um jantar de despedida para seus funcionários e amigos. O Piantella deixa uma enorme lacuna como o restaurante pioneiro da Corte, que não só abrigou decisões políticas, como também os grandes acontecimentos da sociedade brasileira, vários eventos e inesquecíveis Réveillons.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado