Menu
Gilberto Amaral

Homens e Mulheres

Arquivo Geral

20/06/2018 7h00

Atualizada 19/06/2018 22h11

Luiz Fux passará a presidência do Tribunal Superior Eleitoral para Rosa Weber. No Supremo, Cármen Lúcia vai entregar o cargo em setembro para Dias Toffoli. Vamos ficar de olho e conferir.

Pintando o sete
A seleção brasileira não esqueceu e nem esquecerá o 7×1 que levou da Alemanha. Em todo lugar que passam na Rússia, a pé ou de avião, eles pintam o sete.

Educação
Causou repulsa e faltou principalmente educação no comportamento de alguns torcedores brasileiros durante os jogos. Um deles é advogado e a OAB lançou uma nota de repúdio à atitude.

Gol legal
Enquanto se discute pra lá e pra cá se o gol da Suíça foi legal, o árbitro de vídeo, na m esma hora do ocorrido, confirmou a legalidade. Não há o que se discutir mais.

Pobres aeromoças
Uma aeromoça, em um voo interno na Rússia, passou por um constrangiment o causado por torcedores brasileiros. O brasileiro gosta de exagerar nas brincadeiras.

Urnas
O único país do mundo que faz uso de urnas eletrônicas, segundo o apresentador do SBT Ratinho, é o Brasil. Na verdade, essas urnas eletrônicas vêm
preocupando os políticos brasileiros, pois não dão confiança quanto ao resultado. Na disputa entre Dilma e Aécio, os votos dados à Dilma no Nordeste, foram contestados. Ê Brasil.

Sobrando
Candidato é o que não falta para as eleições de outubro. Na minha opinião, pelo que se lê nos comentários de WhatsApp, a situação é cada vez pior e o número de candidatos cada vez maior. Ninguém desconfia, ninguém vê, todos surdos-mudos sobre a situação calamitosa do Brasil. A Copa está anuviando um pouco a realidade.

Caminhoneiros
Vem aí uma nova greve dos caminhoneiros. O governo não sabe o que fazer com o preço do diesel e muito menos com o da gasolina. Enquanto isso, a promessa de Ciro Gomes é que, se presidente da República, colocará a gasolina a R$3,00. Acreditem se quiserem.

Prisão e tortura
As prisões brasileiras não têm o mínimo respeito humano pelos presidiários. Se cometeram crimes e estão cumprindo a pena encarcerados deveriam pelo menos ter uma comida e lugares dignos. São pobres que erraram, que merecem o castigo, mas que são pessoas. Enquanto muitos estão presos, milhares de ladrões estão soltinhos por aí.

Festejos
Às 20h30, reunião de grandes amigos e familiares, dos primórdios de Brasília, marcará as comemorações do 54º aniversário do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal e a posse de sua nova diretoria, tendo como presidente, Ronaldo Poletti. Na programação, a palestra “JK – Um Reencontro com o Brasil”, proferida pela artista Gláucia Nasser, seguida de coquetel de confraternização.

AMA
Para brindar o aniversário de um ano da Aliança das Mulheres que Amam Brasília vai acontecer um belo evento, nesta sexta, para homenagear grandes mulheres da cidade e do mundo, como a poetisa Cora Coralina. O Festival Cultural terá início às 17h, no Hotel Nacional, com coquetel na pérgula da piscina, seguido de solenidade de entrega de troféus e apresentações, e encerramento com festa na Boate do Hotel.

Festah na Corte
Movimenta das 17h às 22h, o Brasília Palace Hotel, o coquetel de lançamento da Festah na capital federal. Trata-se de uma das mais conceituadas empresas de locação de móveis para eventos da América Latina e, acima de tudo, referência em originalidade e bom gosto.

Láurea
Em evento muito concorrido, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Raimundinha Serra Azul e o seu filho, procurador e es critor Marcelo Antônio Ceará Serra Azul, foram agraciados com a importante comenda “Mulheres de Honra”, entregue pela ilibada Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura de São Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado