Menu
Gilberto Amaral

Homenagem a Brasília

Arquivo Geral

02/09/2016 7h00

Atualizada 01/09/2016 21h49

Às vésperas da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, escrevi que Brasília poderia ser homenageada se fosse eleito o deputado Rodrigo Maia, pois ele era neto de Felinto Epitácio Maia, que veio dirigir o GTB, responsável pela mudança da capital. A homenagem agora é maior ainda, pois Rodrigo Maia é o presidente interino da República. Felinto, que me trouxe para ser o Chefe da Recepção do Funcionalismo, deve estar vibrando no céu. Parabéns presidente da República, Rodrigo Maia, filho do ex-governador César Maia, de quem eu tive a honra de receber a Medalha Pedro Ernesto e a chave da cidade.

Mal-agradecida

A ex-presidente Dilma Rousseff não soube ser grata com a generosidade devida ao benefício que acabou recebendo no Senado, ao escapar da punição de ter os seus direitos políticos cassados por oito anos. Foi uma dádiva, que ela devia agradecer especialmente aos senadores da base aliada do presidente Temer. Ao contrário, já começou xingando Deus e o mundo. Declarou guerra burramente. Meu saudoso amigo, o escritor mineiro Vivaldi Moreira, gostava de lembrar o mandamento de Santo Ambrósio de Milão: “O primeiro dever do homem é a gratidão”.

Beligerância tola

A julgar pelo seu gesto de mal-agradecida, aparentemente Dilma mostrou que permanece a mesma pessoa com o rei na barriga, com a mesma soberba, a mesma vaidade tola que a levou a exigir que se alterasse até a gramática para ser chamada de presidenta. Parece não ter aprendido a calçar as sandálias da humildade e aceitar que saiu lucrando no resultado final do processo de impeachment. O eleitor não gosta de gente raivosa. Se cuida, tia Dilma.

GDF sem condução

Almocei ontem na Galeteria Beira Lago com o “elétrico” Luiz Gonzaga Salomão (Zaga) e Paulo Medeiros, que me contou que a LBV teve que comprar um ônibus para transportar as 250 crianças do lixão para a escola. O GDF cortou a condução dos meninos estudantes. Logo depois chegaram os donos dos galetinhos, Irio Depieri e João Miranda.

Negócio da China

Nesta sexta-feira a State Grid, empresa chinesa, concluirá a negociação da compra da participação da Camargo Corrêa na CPFL, em Campinas. Em seguida a empresa chinesa fará a mesma oferta para compra do restante das ações da sociedade, em mãos do fundo de pensões.

No JK Shopping

Para divulgar o “JK JAM – Esportes Radicais e Cultura Urbana”, evento que reunirá no JK Shopping, música, dança e tudo que a cultura underground tem de melhor, a partir do dia 10, o skatista Sandro Dias, o “Mineirinho”, estará na praça de eventos do mall, a partir das 14h. Sandro vai participar de uma tarde de autógrafos para os fãs e amantes de esportes radicais.

Master Imobiliário

O PO 700, centro empresarial inteligente, econômico e sustentável, que traz a assinatura arquitetônica de Ruy Ohtake, conquistou o Prêmio Master Imobiliário 2016, o “Oscar” da construção civil brasileira. A premiação veio na categoria Empreendimento Comercial e mostrou a inovação em uma metrópole planejada realizado pela PaulOOctavio Investimentos Imobiliários. O troféu foi entregue pelo presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, e pelo secretário de Habitação do Governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao empresário Paulo Octavio, durante a grande festa no Monte Líbano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado