Menu
Gilberto Amaral

Gisele embaixadora

Arquivo Geral

16/01/2019 7h00

Atualizada 15/01/2019 23h42

Em entrevista a Rádio Jovem Pan, a sempre bela e mundialmente famosa modelo Gisele Bündchen (foto) criticou a política ambiental sem conhecimento de causa. Ao ouvir a opinião da übermodel, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, não titubeou: “Na Jovem Pan sinalizei que a Gisele Bündchen podia ser embaixadora do Brasil para mostrar que produzimos alimentos para o mundo preservando a natureza. A modelo vai receber, em breve, convite nosso”, escreveu a ministra em seu perfil no Twitter.

Palpiteiros

Impressionante como todo mundo, político ou não, se mete a dar palpites no recém-iniciado Governo Bolsonaro. Os petistas, lulistas, comunistas, artistas e comentaristas danam a dizer coisas que não têm o menor conhecimento. Como decano do jornalismo brasileiro, posso falar de cátedra e com a graça de Deus, pois comecei em 1950 no rádio e em 1957 na televisão e jornais de Belo Horizonte, além ter convivido com todos os presidentes da República, de JK a Temer. Em suma: são 69 anos de vida jornalística em plena atividade, no jornal e na TV!

Papo na varanda

Depois da missa no domingo, como soe acontecer, fomos por o papo em dia na varanda do ex-presidente José Sarney. Quem estava lá, além dos costumeiros, era o vice-governador Paco Britto (foto), que demonstrou um grande entusiasmo pelo que o governador Ibaneis Rocha realizará por Brasília, juntamente com ele. O principal é já colocar nos trilhos, nos próximos dias, um metrô estiloso que ligará Brasília a Valparaíso, o que vai dar imenso conforto àqueles que enfrentam um trânsito absurdo, indo e vindo. Sarney e Paco são amigos de longa data.

Recorde

Na saída, Sarney autografou para este colunista o seu 121º livro, “Galope à beira-mar”, onde conta casos e acasos da política e outras histórias. Também uma outra obra, que mostra sua bibliografia e fortuna crítica.

Edições

“Poesia” (três títulos e sete edições); “Conto” (três títulos e 20 edições); “Romance” (três títulos e 25 edições); “Crônica” (dez títulos e edições); “Política” (28 títulos e 39 edições); “Ensaio” (dez títulos e 13 edições); “Avulsos” (63 títulos e 64 edições).

A comandante do presidente

Estou falando de Carla Alexandre Borges (foto), capitão comandante do avião do presidente da República e primeira mulher a pilotar um caça da FAB, o AMX A-1, além de ser a primeira a lançar uma bomba a partir de um caça de alta perfomance. A estreia com a aeronave presidencial foi em dezembro de 2016, com Michel Temer, a bordo.

Recesso
Agora no dia 20 termina o recesso do Judiciário. Muita água vai rolar e as decisões, boas ou ruins, principalmente às políticas, estarão na pauta. Quem viver verá…

Vagas
Somente em 2020 surgirão duas vagas no Superior Tribunal Militar. Em maio se aposentará o almirante de Esquadra Alvaro Luiz Pinto (foto). Em outubro será a vez do brigadeiro William de Oliveira Barros (foto).

Comunistas
Cantar é bom, falar o que não sabe é ruim. Caetano Veloso criticou o escritor Olavo de Carvalho e levou uma pregoada. A mamata vai acabar para ele e os demais. Na área da comunicação também. Discutem política sem saber de nada.

Projeções
O número de famílias endividadas no Distrito Federal passou de 771.915 em novembro para 790.844 em dezembro de 2018, o que representa um acréscimo de mais de 18,9 mil famílias na comparação mensal. Significa que 81,3% das famílias brasilienses estão com algum tipo de dívida. É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e divulgada pela Fecomércio-DF. Quando comparado com o mesmo período de 2017, o índice também apresenta alta: em dezembro de 2017 eram 749,849 mil famílias endividadas.

Lote residual
Está disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contemplando as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018.

Doce espera
A beleza de Maíra Gadelha (foto) na doce espera do herdeiro Vicente, que chega em fevereiro para fazer companhia a irmã, Maria Mariana. Na maior felicidade e contando as horas para conhecer o netinho, a vovó Cláudia Pereira organizou um maravilhoso chá de bebê, tendo ao seu lado a mãe Wilma Alves Pereira, que é só alegria com a chegada de mais bisnetinhos em 2019.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado