fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Gilberto Amaral

Gisele embaixadora

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Em entrevista a Rádio Jovem Pan, a sempre bela e mundialmente famosa modelo Gisele Bündchen (foto) criticou a política ambiental sem conhecimento de causa. Ao ouvir a opinião da übermodel, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, não titubeou: “Na Jovem Pan sinalizei que a Gisele Bündchen podia ser embaixadora do Brasil para mostrar que produzimos alimentos para o mundo preservando a natureza. A modelo vai receber, em breve, convite nosso”, escreveu a ministra em seu perfil no Twitter.

Palpiteiros

Impressionante como todo mundo, político ou não, se mete a dar palpites no recém-iniciado Governo Bolsonaro. Os petistas, lulistas, comunistas, artistas e comentaristas danam a dizer coisas que não têm o menor conhecimento. Como decano do jornalismo brasileiro, posso falar de cátedra e com a graça de Deus, pois comecei em 1950 no rádio e em 1957 na televisão e jornais de Belo Horizonte, além ter convivido com todos os presidentes da República, de JK a Temer. Em suma: são 69 anos de vida jornalística em plena atividade, no jornal e na TV!

Papo na varanda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da missa no domingo, como soe acontecer, fomos por o papo em dia na varanda do ex-presidente José Sarney. Quem estava lá, além dos costumeiros, era o vice-governador Paco Britto (foto), que demonstrou um grande entusiasmo pelo que o governador Ibaneis Rocha realizará por Brasília, juntamente com ele. O principal é já colocar nos trilhos, nos próximos dias, um metrô estiloso que ligará Brasília a Valparaíso, o que vai dar imenso conforto àqueles que enfrentam um trânsito absurdo, indo e vindo. Sarney e Paco são amigos de longa data.

Recorde

Na saída, Sarney autografou para este colunista o seu 121º livro, “Galope à beira-mar”, onde conta casos e acasos da política e outras histórias. Também uma outra obra, que mostra sua bibliografia e fortuna crítica.

Edições

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Poesia” (três títulos e sete edições); “Conto” (três títulos e 20 edições); “Romance” (três títulos e 25 edições); “Crônica” (dez títulos e edições); “Política” (28 títulos e 39 edições); “Ensaio” (dez títulos e 13 edições); “Avulsos” (63 títulos e 64 edições).

A comandante do presidente

Estou falando de Carla Alexandre Borges (foto), capitão comandante do avião do presidente da República e primeira mulher a pilotar um caça da FAB, o AMX A-1, além de ser a primeira a lançar uma bomba a partir de um caça de alta perfomance. A estreia com a aeronave presidencial foi em dezembro de 2016, com Michel Temer, a bordo.

Recesso
Agora no dia 20 termina o recesso do Judiciário. Muita água vai rolar e as decisões, boas ou ruins, principalmente às políticas, estarão na pauta. Quem viver verá…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vagas
Somente em 2020 surgirão duas vagas no Superior Tribunal Militar. Em maio se aposentará o almirante de Esquadra Alvaro Luiz Pinto (foto). Em outubro será a vez do brigadeiro William de Oliveira Barros (foto).

Comunistas
Cantar é bom, falar o que não sabe é ruim. Caetano Veloso criticou o escritor Olavo de Carvalho e levou uma pregoada. A mamata vai acabar para ele e os demais. Na área da comunicação também. Discutem política sem saber de nada.

Projeções
O número de famílias endividadas no Distrito Federal passou de 771.915 em novembro para 790.844 em dezembro de 2018, o que representa um acréscimo de mais de 18,9 mil famílias na comparação mensal. Significa que 81,3% das famílias brasilienses estão com algum tipo de dívida. É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e divulgada pela Fecomércio-DF. Quando comparado com o mesmo período de 2017, o índice também apresenta alta: em dezembro de 2017 eram 749,849 mil famílias endividadas.

Lote residual
Está disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contemplando as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doce espera
A beleza de Maíra Gadelha (foto) na doce espera do herdeiro Vicente, que chega em fevereiro para fazer companhia a irmã, Maria Mariana. Na maior felicidade e contando as horas para conhecer o netinho, a vovó Cláudia Pereira organizou um maravilhoso chá de bebê, tendo ao seu lado a mãe Wilma Alves Pereira, que é só alegria com a chegada de mais bisnetinhos em 2019.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade