Siga o Jornal de Brasília

Gilberto Amaral

Política fervendo

Publicado

em

Publicidade

Política fervendo
A sucessão de Rodrigo Rollemberg já começa a esquentar os bastidores dos partidos locais. Vários nomes já surgem para candidatos, até o meu. O presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (foto) tem seu nome também cotado. Falando com ele pelo telefone, me contou que sua pretensão e ser candidato a deputado federal mas, no entanto, se o partido precisar de seu nome para governador, estará a postos. Joe, no pouco tempo que ocupa a presidência da Casa, vem realizando uma gestão das melhores.

Deu e tirou
No domingo de manhã li, como faço todos os dias no aplicativo do meu celular, a Folha de S. Paulo. Nela continha uma foto do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (foto), que havia recebido milhões de dólares dos Estados Unidos. Quando deu meio dia fui fazer minha visita semanal e trocar ideias com o presidente José Sarney. Comentei sobre a notícia e tentei acessar a Folha para mostrar o texto, que não entrava mais no telefone. Mais tarde consegui ver a Folha e, para minha surpresa, não tinha mais a notícia. A nota merecia uma reparação.

Belas e….
Figura das mais queridas e respeitadas em nossa sociedade, a sempre elegante Yara Curi (foto) recebe, nesta quarta-feira, muitos cumprimentos e homenagens pelos seus bem vividos 88 anos. Vai festejar a data na intimidade, cercada de todo o amor e carinho do seu querido Roberto Curi, filhos, genro e netos.

… queridas
Bonita, de bem com a vida, mãe e esposa das mais carinhosas e dedicadas, Tânia Lettieri (foto) também ganha muitos mimos, flores e festa pela passagem de seu aniversário. Suas três lindas filhas, Giulia, Bianca e Vittoria, e o marido, o renomado cirurgião bucal Giancarlo Lettieri (foto), vão comandar as comemorações.

Previsões para o futuro
A partir de hoje a coluna vai publicar algumas previsões para o futuro e constatar como a tecnologia já está em pleno progresso.

Primeira
Segundo o CEO da Mercedes Benz, Dieter Zetsche, seus concorrentes não são mais as outras companhias de carro, mas sim Tesla, Google, Apple e Amazon.

Segunda
Daqui a uns 5 a 10 anos os programas de computador irão quebrar a maioria das indústrias tradicionais.

Terceira
O Uber, a maior empresa de táxi do mundo, não possui nem um carro em sua frota, sendo tudo o que é hoje com apenas uma ferramenta de software. Assim como o Airbnb, maior empresa hoteleira do mundo, sem quaisquer propriedades.

Militarmente
A permanência das Forças Armadas no município do Rio será breve, pontual e buscará atingir objetivos claros. Durante palestra na capital fluminense o general Sérgio Etchegoyen (foto), ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Planalto, foi claro e incisivo: “não queremos uma cidade militarmente ocupada”.

Tem razão
Numa entrevista para um grupo internacional de jornalistas que investiga a Lava Jato, o juiz Sérgio Moro disse a seguinte frase: “políticos não têm interesse em combater a corrupção”.

BB da QI 9
Com a aposentadoria do José Ângelo assumiu a gerência da Agência Estilo da QI 9 do Lago Sul, o Paulo de Tarso, que também aguarda sua aposentadoria. É a minha Estilo, que denominei “Agência das Bengalas”, porque a maioria dos frequentadores é da “melhor idade”.

Luz, luz, luz
Mais uma vez toco no assunto de iluminar a Torre de TV, que dará mais brilho nas noites de Brasília.

“Sacrifício”
Eu realmente tenho pena de algumas mulheres. É o peso da bolsa no braço, o sapato de salto alto, fazer maquiagem todo dia, ter que sempre estar na moda. Não é fácil.

Lunch
A chef Dani Padalino, do buffet Cozinha do Mundo, assinou o saboroso cardápio do almoço de ontem, no Itamaraty, em homenagem à embaixadora de Barbados no Brasil, Yvette Goddard tendo como anfitrião, o subsecretário-geral da América Latina e do Caribe, embaixador Paulo Estivallet de Mesquita.

Schipper
Este é o nome da maior e mais moderna loja de utensílios profissionais para gastronomia da capital do país, que abre suas portas nesta quarta-feira, no SIA Techo 3.

Filmes
Todo mundo não pode deixar de ver, principalmente os ateus, os filmes “Deus está vivo” I e II. A produção mostra a violência entre os ateus e os cristãos. Deus está vivo e sempre presente no meu coração.

Exposição
Imperdível a mostra no CCBB “Entre Nós – a figura humana no acervo do MASP”. Em cartaz até 18 de setembro, a exposição traz obras primas de Manet, Tintoretto, Gaugin, Van Gogh, Antonio Parreiras entre outros gênios brasileiros e estrangeiros. É um evento cultural imperdível que deve ser mais divulgado pelo Centro Cultural Banco do Brasil.

Diva do cinema
Le Point: “Le monde du cinéma pleure Jeanne Moreau”; Le Monde: “Jeanne Moreau au théâtre, l’essence d’une comédienne”; Le Parisien: “L’actrice Jeanne Moreau est morte”; Libération: “L’actrice Jeanne Moreau est morte”; Le Figaro: ”Jeanne Moreau, l’icône du cinéma français, s’est éteinte”; L’Express: “La comédienne Jeanne Moreau est morte à l’âge de 89 ans”; La Croix: “L’actrice Jeanne Moreau est morte à l’âge de 89 ans”. Foi assim que a imprensa francesa noticiou a morte da atriz e cantora francesa Jeanne Moreau (foto). Fez mais de 100 filmes, que se tornaram clássicos, dirigidos por mestres como François Truffaut, Orson Welles, Michelangelo Antonioni, Roger Vadim, Rainer Werner Fassbinder. Ela esteve no Brasil filmando “Joana Francesa”, de Cacá Diegues, em 1973, quando foi entrevistada pelo meu amigo Jota Alcides para a Rede Globo. Então, aos 45 anos, já era uma das maiores estrelas do cinema internacional. Virou ícone do cinema francês.


Você pode gostar
Publicidade