Menu
Gilberto Amaral

General

Arquivo Geral

26/11/2018 7h00

Atualizada 25/11/2018 23h16

Entre os dez ministros do presidente eleito Jair Bolsonaro já anunciados, o futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno (foto), qualifica não só a presidência, mas o próprio Governo, pois é um dos mais brilhantes e respeitados oficiais do Exército brasileiro no país e no exterior.

Competência
Das missões que já cumpriu, todas com notáveis habilidade e eficiência, destaca-se o comando das tropas das Nações Unidas para estabilização do Haiti de junho de 2004 a setembro de 2005, com 6.250 soldados capacetes azuis de 13 países dos quais sete latino-americanos.

Firmeza
Como comandante militar da Amazônia, o general Augusto Heleno contestou a política indigenista do Governo Lula. Em palestra no Clube Militar no Rio de Janeiro, disse que era uma política “caótica”. Justificou dizendo que todos os índios vivem em torno de pelotões do Exército porque estão abandonados.

Personalidades
Nascido paranaense e formado pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1969, o general Augusto Heleno foi o primeiro colocado na sua turma de cavalaria e também na Escola de Comando e Estado Maior do Exército. É uma personalidade que enriquece e engrandece o Governo Bolsonaro.

Desfile beneficente
Com Pocket da Coleção Animal Print 2019, a Zinc realiza desfile beneficente, no dia 28, no Hípica Hall, em prol de mulheres portadoras de câncer que fizeram mastectomia. A joalheira Vania Ladeira também vai mostrar suas peças na passarela. Todo o valor arrecadado com os ingressos, que custam R$200 e podem ser adquiridos na Zinc da 314 Sul, será destinado à compra das próteses mamárias.

Moringa
Não pense que é aquele vasilhame de barro que se usava antigamente para manter a água fresca. Estou me referindo ao chá de moringa olieifera, que está fazendo sucesso pelas suas propriedades como fonte de proteína, cálcio, vitaminas, potássio e por aí vai. É tanta a procura que já está em falta nas lojas especializadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado