Menu
Gilberto Amaral

Furnas social

Arquivo Geral

06/10/2016 7h00

Foi um sucesso o seminário “Diálogos sobre o Planeta: Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável”, organizado por Furnas em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Na ocasião, o presidente da estatal Ricardo Medeiros e o Didier Trebucq, diretor de país do PNUD Brasil, assinaram o acordo para fortalecer a disseminação e territorialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil. Em linha com a temática do evento, refugiadas, que encontraram no país a oportunidade de recomeçar, recepcionaram os convidados.

Jantar no Alvorada

Domingo as luzes do Palácio da Alvorada estarão iluminadas na cor rosa, quando o presidente Temer vai receber todos os deputados das várias bancadas que o apóiam, para um jantar. A intenção é que seja aprovada, na segunda ou na terça, a PEC que vai engessar o Brasil para nenhum outro gasto. Várias opiniões discordam da PEC e preferem apoiar a CPMF.

E a CPMF?

Vários economistas opinaram que a volta da CPMF, que foi criada no governo de Fernando Henrique Cardoso, e idealizada pelo ministro da Saúde, Adib Jatene, foi desrespeitada e o imposto recolhido desviado para outras realizações, menos para a saúde. Na minha opinião, assim como na de vários parlamentares, esta solução seria melhor do que a PEC.

Eleição

O futuro prefeito de São Paulo, meu amigo João Doria, criou novas esperanças para a paulicéia desvairada. Fez vários agradecimentos a políticos que o ajudaram, mas se esqueceu de um, o presidente José Sarney, que deu a ele o primeiro cargo público em seu governo: a presidência da Embratur.

Os rios da “locomotiva”

Já uma vez eu disse na coluna que nenhum prefeito ou mesmo governador deram atenção para os rios Tietê e Pinheiros, os dois principais entre os 200 cursos de água que permeiam São Paulo. O Doria, que gosta de desafios, bem que poderia torná-los navegáveis para melhorar o tráfego com embarcações.

Agenda de Temer

Poderá ocorrer ainda este mês uma viagem do presidente Michel Temer ao exterior. Seria à Índia e ao Japão. Sempre em busca de melhorar a economia brasileira.

Na telinha

O oftalmologista Ednei Moura é o entrevistado do Programa Gilberto Amaral, que vai ao ar, às 23h, no Canal 12 da NET.

Na terra da Rainha

Recém-chegado dos EUA, o secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos da Presidência da República, Moreira Franco, embarca rumo a Londres, a fim de conversar com investidores britânicos em negociações com o Brasil

Bazar do REMA

Nesta terça-feira estivemos lá no REMA para abraçar nossa querida Irene Pacheco. Ela foi surpreendia com um delicioso jantar oferecido pelo pessoal da casa, os mesmos responsáveis pela cozinha do bazar e também com a participação de todos aqueles artesãos que produzem os objetos que são vendidos durante o tradicional evento natalino.

Tomem nota

Será no dia 8 de dezembro a abertura do bazar, que ficará até o dia 11, no Centro de Convenções. Uma boa oportunidade de você comprar o seu presente de Natal e saborear as delícias do almoço, do jantar e o tradicional bacalhau com as sobremesas de doces de Minas Gerais. Faça a compra de seu presente praticando a caridade.

Confraternização

Silvinha Adriano vai movimentar sua bela fazenda, nas imediações de Luziânia, com um almoço para suas inúmeras amigas, dando início à confraternização natalina. O Natal, é bom acentuar, festeja o aniversário do Menino Jesus. E tomem nota: Jesus Cristo está chegando…

Réveillon do Kurotel

Já estão sendo feitas as reservas para o animado Réveillon do Kurotel. Uma festa de confraternização onde os homens e as mulheres deixam de lado as roupas de ginástica e se vestem na maior elegância para a passagem do ano. Nós já reservamos o nosso apê. O último que passamos lá foi com Glória Menezes e Tarcísio Meira.

Dia festivo

*No Le Jardin du Golf, às 12h30, acontece o almoço de adesão para festejar o aniversário de Mônica Cortopassi Cruz.
*Aldaceli di Paula recebe as amigas em elegante happy hour, na sua residência, para comemorar o seu niver.

Mangueiras

Estão carregadíssimas, como nos anos anteriores, as mangueiras do Lago Sul. Pena que os transeuntes não deixem elas sequer ficarem de vez. Depois da colheita vou sugerir à Novacap que apare as laterais para que os frutos não caiam sobre carros, quebrando seus vidros e os amassando. Tem muita gente que vai até ao cemitério para pegar mangas. Mas os mortos, mais educados, esperam que elas amadureçam.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado