Menu
Gilberto Amaral

Feira de…

Arquivo Geral

21/11/2018 7h00

Atualizada 20/11/2018 21h33

A 5º edição da Feira de Inovação Caixa, movimenta a capital federal até o dia 23. Aberto ao público em geral, o evento estimula a cultura de inovação, apresentando soluções tecnológicas acessíveis e possibilitando a troca de experiências. A feira é realizada, das 10h às 20h, no estacionamento da Caixa Cultural.

…Inovação…
Ao todo, dez estandes estão distribuídos no local, com visitação gratuita. Dentre as atrações, destacam-se palestras sobre tendências digitais, tecnologias exponenciais e novos modelos de negócios. O público também pode conferir batalhas de drones, games interativos e soluções de realidade virtual. O espaço também conta com food trucks.

…Caixa
Para a superintendente nacional de Inteligência Corporativa e Estratégia, Luciana Freitas Eneias Oliveira, a iniciativa é uma ótima oportunidade para fomentar a cultura de inovação por meio da experimentação.

FAZER O BEM FAZ BEM
Por isso, o Instituto Doando Vida, ONG que atende 52 crianças em situação de extrema vulnerabilidade da região da Chácara Santa Luzia e Cidade Estrutural, fez, um almoço beneficente que angariou recursos para a expansão da sua estrutura física. O Limoncello foi um dos parceiros dessa corrente do bem e recebeu os doadores. O encontro foi um sucesso, lotou a casa e possibilitou a arrecadação de boa parte dos recursos necessários para a instalação de uma nova sala, que receberá mais 20 crianças em 2019. No Programa Gilberto Amaral desta quinta-feira, às 23h, no Canal 12 da NET vai ao ar a cobertura completa desse belo evento. No domingo tem reprise, às 7h30, na Band e, às 12h30, na NET.

Música e…
O espírito natalino está no ar! Por isso, para festejar a chegada do Natal, o Venâncio Shopping oferece, em todas as quartas-feiras de novembro, no horário de almoço, na Praça de Alimentação, música da melhor qualidade. Hoje, o duo formado pelo flautista Sérgio Moraes e pelo violonista Jaime Ernest Dias se apresenta, das 12h30 às 13h30.

…mostra no Venâncio
Quatro artistas da cidade irão protagonizar a exposição Criadores de Brasília, que ficará aberta à visitação, desta quinta ao dia 30, das 12h às 20h, no espaço Venâncio Cultural, no piso térreo. Serão esculturas em madeira, criadas por Marcelo Moreira, e joalheria em prata, pedras preciosas e outros metais nobres, desenhadas por três talentos da cidade: as joalheiras Cyntia Tomi, Luciana Narciso e Yasmim Passos.

Competência
Com vastos e relevantes serviços prestados ao erário, o meu amigo Ruy Coutinho será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do DF. Escolha das mais elogiadas no meio político, empresarial e social. Parabéns Ibaneis!

TBV promove…
Já é tradição no final do ano a Feira de Arte e Artesanato, que ocorre na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade. Neste ano, o evento segue até 31 de dezembro, e é uma boa pedida para quem procura algo diferente e único para presentear nesta época.

...Feira de Arte…
Artistas renomados da capital federal, como Ariene Saabor, Cássia Arcoverde e Angélica Bittencourt terão obras à disposição do público. Itens internacionais também terão espaço, além de lembranças com a cara de Brasília, como imãs de Zoraine de Oliveira.

…e Artesanato
A variedade de obras e suportes retratam a diversidade característica da capital de todos os brasileiros, de cadeiras a enfeites natalinos, passando pelos azulejos de Rosana Cardoso, molduras e espelhos de Rosana Cruz, e pelas procuradas caixas de madeira pintadas à mão por Angélica Bittencourt, além de telas em diversas técnicas.

Marcas
Ninguém aguenta mais ver televisão com tantas marcas de carro, de celular e principalmente as de cerveja, que deixa o espectador bêbado. Com a quantidade de carros, Brasília daqui a uns anos não terá mais espaço para estacionar. O celular é uma pouca vergonha e a cerveja um incentivo à bebedeira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado