Menu
Gilberto Amaral

Expectativas variantes

Arquivo Geral

23/08/2016 7h00

Atualizada 22/08/2016 22h05

O subitem do Índice de Confiança do Empresário do Comércio, da Confederação Nacional do Comércio, que mede as expectativas do empresário do comércio alcançou 141,1 pontos em agosto, o único acima do nível de indiferença (100 pontos). Na passagem mensal, as expectativas apresentaram queda de 1,3%, após um julho de crescimento mais expressivo e quatro meses de evolução positiva. Na comparação anual, as expectativas dos varejistas cresceram pela terceira vez no ano (+15,4%), maior taxa de crescimento da série histórica do indicador nesta base de comparação. Taxas positivas na comparação anual não ocorriam desde julho de 2013.

Porto seguro I

O Governo de Goiás se antecipou à crise econômica que assola o país e fez um profundo ajuste fiscal ainda em 2014. Com isso é um dos poucos estados brasileiros cuja máquina pública está funcionando a contento.

Porto seguro II

Para quem quer investir e voltar a crescer, Goiás é um porto seguro. Essa condição se explica por uma série de fatores: possui uma política agressiva de desenvolvimento propiciando um ambiente de negócios atrativo com linhas de atuação diferenciada para empresas de todos os portes.

Turismo

Goiás, na parte turística, é um estado com natureza exuberante e muita história para contar. Há muitos lugares, como Caldas Novas, Pirenópolis, Goiás Velho, Alto Paraíso e Aruanã, conhecidos nacionalmente pelos diversos tipos de atrações.

A herança olímpica

1- O Brasil – povo e governo – promoveu um evento magnífico. Tudo foi maravilhoso. Até mesmo os senões ficaram diminuídos diante da beleza de organização. Agora, temos de voltar à realidade.
2- Em primeiro lugar, a segurança pública, que foi primorosa nos vinte dias dos jogos. É a maior preocupação dos brasileiros de todas as classes sociais. A polícia tem de ser bem equipada para enfrentar a bandidagem sem tréguas e se mostrar unida. Tem que se integrar com a população e deixar de lado o viés político das greves, como acontece no DF.
3- O Senado tem de ser rápido para o país voltar à normalidade política. Ninguém aguenta mais ouvir falar em impeachment. Vamos liquidar isso logo. Temer tem muito o que fazer pela frente.

O pintor

José Alberto Couto Maciel, advogado que faz tudo em Brasília e no Brasil, um dos melhores na área trabalhista, resolveu pintar quadros em suas árvores. O telefone do seu advogado-chefe Daniel França, não para de receber ligações de gente querendo adquirir as tais obras. Quem quiser adquirir tem que comprar a árvore.

Na telinha

Histórias pitorescas é o que nos conta a querida pioneira Maria Ignêz Nogueira, no Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 21h30, no Canal 12 da NET.

Mais Médicos

Se o Congresso não aprovar esse programa elaborado pela presidenta Dilma, o Brasil perderá mais de nove mil médicos. Termina agora o prazo para que os médicos estrangeiros atuem no programa por mais três anos.

Oportunidade

Aos concurseiros que necessitam aperfeiçoar o Português, amanhã, às 19h, no Parlamundi da LBV, acontecerá um aulão com o renomado professor André Pullig. Os interessados devem fazer suas inscrições via 3114-1039 ou no e-mail [email protected].

Lançamento

Agita às 19h, a Livraria Cultura do Casa Park, o lançamento do livro “2038 – A instituição da Cleptocracia num futuro não muito distante”, do advogado Max Telesca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado