Menu
Gilberto Amaral

Eunício no Japão

Arquivo Geral

03/04/2018 7h00

Atualizada 02/04/2018 21h40

A convite do presidente da Câmara Alta do Japão, Chuichi Date, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira fará uma visita oficial àquele país, de 13 a 23 deste mês. Além do seu assessor diplomático Marco Farani, compõem a comitiva os senadores, Jorge Viana, Antonio Anastasia e Fernando Bezerra Coelho.

Concorridíssimas
Praticamente eu fui a quase todas as posses de ministros no Planalto desde 1961. Ontem voltei ao local para assistir as posses de Gilberto Occhi, que assumiu o Ministério da Saúde, e de Valter Casimiro, novo ministro dos Transportes.

Força e saúde
Gilberto Occhi, como presidente da Caixa, deu força e saúde à nossa grande instituição financeira. E temos certeza de que, com sua habilidade e experiência, aplicará a mesma força e saúde nesta importante pasta que passou a ocupar. E tal mister será muito bom para o Brasil e melhor ainda para os menos favorecidos pela sorte.

Cerimonial
Nestes acontecimentos, como o de ontem, o Cerimonial da Presidência da República deveria ter mais cuidado em estabelecer o número de convidados para cada autoridade empossada. Ontem tinha o dobro de pessoas que o lugar comportava. Aliás, é bom frisar que aquele local é muito pequeno para tais eventos. Como perguntar não ofende, por que não fazê-los no salão principal, no segundo andar, ontem há cadeiras e um telão?

Engano
Ao nominar as autoridades presentes ao evento, o presidente Temer, confundiu-se e saudou “o presidente do Supremo” dirigindo-se a Eunício Oliveira, presidente do Senado. Risos, retificação e descontração.

50 anos de música
O grande compositor e violonista Toquinho (foto), que todas as vezes que vem a Brasília não deixa de jogar uma sinuquinha no “nosso cantinho”, no Valter Silva, será a atração do dia 13, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, juntamente com o não menos famoso cantor e compositor, Ivan Lins (foto).

Diplomáticas
Durante uma recepção, no dia 12 de abril, Toquinho, que tem origem italiana, será condecorado com a Ordem do Mérito Stella d’Italia, pelo embaixador italiano Antonio Bernardini.

O embaixador do Gabão, Jacques Michel Moudoute-Bell, e sua bela embaixatriz Julie Pascale (foto) recebem convidados para a instalação da Sociedade dos Amigos do Gabão no Brasil. Será no dia 6, às 19h, seguida de coquetel.

Amanhã, o Grupo Diplomático de Oração, cujo orientador é o padre José Carlos Brandi Aleixo, reúne-se na residência do desembargador federal Osmar Tognolo. Padre Aleixo vai ler um trecho da bíblia e depois eles farão comentários sobre o tema.

Amplitudes
É o nome da exposição que está em cartaz na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, com obras de sete artistas renomados em pintura a óleo, acrílica, aquarela, fotografia, desenho digital e objeto. Visitação até o dia 15, diariamente, das 8h às 20h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado