Menu
Gilberto Amaral

Estranheza no STF

Arquivo Geral

04/11/2016 7h00

Atualizada 03/11/2016 21h15

Tendo como relator o ministro Marco Aurélio Mello, acompanhado dos votos de Rosa Weber, Luiz Fux, Edson Fachin, Teori Zavasck e Celso de Mello, ausentes Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, o processo impetrado pela Rede – de que réus em ação penal no Supremo não podem ocupar cargos na linha sucessória da presidência da República -, teve que ser adiado. Por incrível que pareça o ministro Dias Toffoli pediu vista e Luís Roberto Barroso declarou que por motivos pessoais não participaria do julgamento.

Quais os motivos?

Como perguntar não ofende, o que levou Toffoli a pedir vista? Ele deve dar explicações ao povo brasileiro e dizer o motivo pelo qual tomou essa decisão. O mesmo cabe a Barroso, explicar o que lhe impede de participar
do julgamento.

Mudança já

A presidente do Supremo Cármen Lúcia, deve pedir esclarecimentos aos ministros Toffoli e Barroso e também mudar essa “brecha” para não atrapalhar e nem atrasar qualquer julgamento. Por essas e outras é que os tribunais estão abarrotados e nada vai para a frente.

Reflexão do Papa Francisco no Dia de Finados

O Ser humano é estranho…
Briga com os vivos e leva flores para os mortos;
Lança os vivos na sarjeta e pede um “bom lugar para os mortos”;
Afasta-se dos vivos e se agarra desesperados quando estes morrem;
Fica anos sem conversar com um vivo e se desculpa e faz homenagens quando este morre;
Não tem tempo para visitar o vivo, mas tem o dia todo para ir ao velório do morto;
Critica, fala mal, ofende o vivo, mas o santifica quando este morre;
Não liga, não abraça, não se importam com os vivos, mas se autoflagelam quando estes morrem…
Aos olhos cegos do homem o valor do ser humano está na sua morte e não na sua vida.
É bom repensarmos isto, enquanto estamos vivos!

Réveillon Nossa Praia

Já é uma tradição em Brasília, de muitos anos, o Réveillon Nossa Praia, no Pontão, onde se assiste uma queima de fogos cinematográfica de todas as residências e ao redor do lago. Os organizadores já estão trabalhando para que seja mais uma vez um espetáculo maravilhoso. Réveillon Nossa Praia é no Pontão.

Frase da semana

“PARA A MAIORIA, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO”. Foi uma pesquisa que o JBr publicou ontem, mostrando que 60% dos brasileiros acham correta a proposição. Eu também assino embaixo.

20 anos sem Renato

O premiado musical “Renato Russo” chega à Brasília no próximo dia 26, em homenagem aos 20 anos sem o ídolo pop. Com direção de Mauro Mendonça Filho e a atuação impecável de Bruce Gomlevsky, o espetáculo já foi assistido por mais de 200 mil espectadores e promete emocionar os fãs saudosos. O evento acontece no Centro de Convenções, às 21h.

B-day

Duas queridas e belas mulheres comemoram aniversário nesta sexta-feira: Beatriz Araújo e Luciana Baena, que é a nossa embaixatriz em Moçambique. Aqui na Corte, também conta tempo, Carlos Eduardo Gurgulino de Souza.

Preocupação

Caso aconteça uma zebra nas eleições americanas com a vitória de Trump, poderá acontecer o pior para o mundo.

Reino Unido

Muitos países estratégicos estão demonstrando preocupação com a possibilidade da vitória de Trump, entre eles o Reino Unido, como demonstrou a primeira-ministra Theresa May. Os milionários vivem tranquilos e esse grande poder do dinheiro faz com que muitos fiquem tantan. É o caso de Trump e de tantos outros.

Bingo amigo

A Casa Cor Brasília recebe, às 16h, a terceira edição do Bingo Solidário em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento é promovido pela presidente da RFCC, Maria Thereza Falcão, em conjunto com a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

Niver no Jardin

As perfumadas da Corte se reuniram no Le Jardin du Golf em elegante almoço para comemorar, em grande estilo, o aniversário da querida Mônica Cortopassi Cruz. Na alegre e festiva tarde, a aniversariante ladeada por Maria Helena Gomide e Marizalva Campelo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado