Menu
Gilberto Amaral

Efeito retardado

Arquivo Geral

23/07/2018 8h00

Atualizada 22/07/2018 22h17

A bomba atômica que em 1945 abalou o mundo e principalmente a região asiática, chegou ao Brasil com efeito retardado. A magnífica comparação foi a mensagem enviada a mim pelo meu amigo ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Na mensagem, são mostradas as manchetes sobre o lançamento da bomba, à época, a região destruída, cujos resultados durariam mil anos e mostra também o resultado da fantástica recuperação da região.

Efeito no Brasil

Em seguida, na mensagem, vem o Brasil, que não precisou de bomba atômica para estar arrasado com a pobreza, tráfico de drogas, corrupção, pedofilia, fome e etc. Ela chegou, com efeito retardado.

Até o futebol
Lavoisier tinha razão, “na natureza nada se cria tudo se transforma”. Mas, não é só na natureza, é em tudo. Se não bastasse o Brasil e os políticos terem se transformado, com raras exceções, em ladrões contumazes, o futebol, que já foi o melhor do mundo, também acabou. O esporte bretão hoje virou negociação, sem verso e sem rima.

As Copas
Os ex-canarinhos e que hoje se tornaram abutres, vieram voando cada um de um lugar para formar a seleção brasileira, sem tempo nem espaço para que o responsável (que prefiro não citar o nome) formasse um conjunto como os outros times têm. Pobre Brasil!

Dinheiro vivo…
O Tribunal Superior Eleitoral vai analisar suspeitas de uso de dinheiro vivo para caixa 2 nas eleições deste ano, a condição financeira das pessoas físicas doadoras e a capacidade operacional dos fornecedores de bens e serviços destinados à campanha. As informações serão compartilhadas com a Receita Federal, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras e o Ministério Público.

…doado nas eleições
A fiscalização da Justiça Eleitoral será feita a partir das informações declaradas pelos candidatos nas suas prestações de contas. A suspeita com relação a dinheiro vivo é de que candidatos façam declaração falsa de valores guardados em casa à Justiça Eleitoral e ao Fisco. O objetivo seria, após a eleição, transformar o dinheiro em sobra de campanha ou incluir recursos de origem ilícita nos gastos eleitorais.

Vinhos do mundo
A 6ª Edição o Decanter Wine Day, o maior evento de vinhos de Brasília acontece no dia 27, no Quality Hotel. Reconhecido no calendário da capital como um dos maiores e mais seletos eventos de degustação de vinhos, o acontecimento trará ao público a oportunidade de degustar 130 rótulos e comprar vinhos com descontos especiais. Um farto buffet de queijos, pastas, frios e pães estará à disposição!

Tarde florida
As chiques e perfumadas da Corte marcaram presença na comemoração do aniversário da sempre elegante Auristela Constantino, organizada com o maior capricho pela bela Cristiane Foresti, que abriu as portas de sua residência para homenagear a querida irmã. Na alegre tarde, Áurea Constantino ladeada pelas filhas, Cristiane e Auristela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado