Menu
Gilberto Amaral

E Brasília?

Arquivo Geral

06/09/2018 7h00

Atualizada 05/09/2018 22h38

Todo mundo que assiste a previsão do tempo nas televisões reclama que Brasília é sempre esquecida. Uma demonstração, com clareza meridiana, do recalque que ainda existe nos dias de hoje sobre a capital da República ter trocado o Rio de Janeiro para se instalar aqui. E lá se vão 58 anos…

Vazio
E todo feriado é a mesma coisa, o povo pega a estrada e a cidade fica vazia. Porque não se mudam de uma vez por todas para aliviar o trânsito caótico e diminuir substancialmente o número de habitantes? Seria um alívio.

Brunch
Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá (foto) recebem, nesta próxima terça-feira, das 10h às 13h, imprensa, formadores de opinião, influencers, patrocinadores e apoiadores em brunch de abertura da CASACOR Brasília 2018. A 27ª edição da mostra tem como terma, este ano, a Casa Viva. São 39 ambientes em mais de 5 mil m² na antiga Casa da Manchete, no SIG. A mostra vai movimentar a cidade, de 12 de setembro a 30 de outubro.

Libertad
Já que estou falando no grande evento de decoração, o premiado chef Marco Espinoza comandará a cozinha do restaurante oficial da mostra, o Libertad. No dia 18 o espaço vai promover um descontraído jantar para apresentar seu saboroso cardápio.

Speciale
No dia 11, o Francisco da Asbac vai sediar o lançamento do Festival Gastronômico Momento Speciale. O evento, que tem a realização da indústria Café do Sítio, vai contar com a participação de renomados restaurantes da cidade. Os chefs do Cantucci, Carpe Diem, Dom Francisco, Dolce Far Niente, Empório Árabe, Loca Como Tu Madre, Martinica Café, Mayuu Sushi, Pinella, Primeiro Cozinha Bar, Santé 13 e Ouriço toparam o desafio e criaram menus onde a linha premium de café espresso, Speciale, é a estrela principal.

Cultura
O Banco de Brasília, a OF Produção Cultural, a Secretaria de Cultura do DF e o Museu Nacional da República convidam para o coquetel de abertura da exposição “Caio Fernando Abreu – Doces Memórias” , no dia 12, às 19h. A mostra é uma homenagem aos 70 anos de vida que o escritor completaria neste ano.

Japão
A comida japonesa cada vez mais toma o espaço dos demais restaurantes da cidade. Todo cuidado é pouco em relação à procedência e padrão de qualidade dos peixes e frutos do mar.

Restituição
A partir das 9h da próxima segunda-feira, estará disponível para consulta o quarto lote de restituição do IRPF 2018. O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

Das arábias
De 26 a 29 de setembro a 2ª Semana Árabe vai ocupar a Biblioteca Nacional de Brasília, com exposição de fotografias, mostra de cinema, palestras, apresentações artísticas e Feira da Diversidade Culinária Árabe. O evento gratuito é promovido pelo Instituto de Cultura Árabe-Brasileira e pela Federação das Entidades Árabes no Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado