Menu
Gilberto Amaral

Corda bamba

Arquivo Geral

16/06/2016 11h14

Todos os componentes da Intenção de Consumo das Famílias, que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo divulga hoje, apresentam queda, tanto na comparação mensal, como na anual. As perspectivas em relação ao mercado de trabalho caíram 0,1% ante a maio e 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Apenas 28,3% das famílias se sentem mais segura em relação ao emprego atual.

Homenagem a Passarinho
Das mais justas, em todos os sentidos, a homenagem que o Senado prestou ontem ao militar que dedicou sua vida à política brasileira. Governador, senador por vários mandatos, ocupou várias pastas: Trabalhou no governo Costa e Silva; na pasta da Educação no mandato de Médici; na Previdência Social com Figueiredo e na Justiça na gestão de Collor.

Antológico
Ao falar na Sessão Solene do Congresso, o senador Fernando Collor “cantou” os predicados inigualáveis de Passarinho, tanto na sua vida militar, quanto política.

Passarinho e eu
Quando foi feito o gramado da Esplanada dos Ministérios, o povão, que não tem educação, passava sobre a grama para cortar caminho, ficando aquela marca horrível. Um dia resolvi chamar a atenção com uma nota que eu denominei “Caminhos de ratos”. No dia seguinte recebi um cartão de Passarinho, elogiando a minha notícia, chamando a atenção daqueles que não observavam os passeios e preferiam, como ratos, fazerem suas trilhas.

Charmosas e dengosas
As senadoras tornaram-se mais elegantes, penteadas e maquiadas de uns tempos para cá. A disputa é grande pela elegância no Plenário do Senado. Na Câmara, ainda vou reparar.

Nas manchetes
A tia Eron conseguiu ficar “acesa” nas manchetes dos jornais com a expectativa do seu voto a favor ou contra a cassação do presidente Eduardo Cunha. Primeiro seria contra, depois, na hora de votar, foi a favor. Ganhou capa e fotografia e foi até citada na coluna do Gilberto Amaral.

Aula de mestre
Mão de obra especializada e outros assuntos pertinentes ao mercado de trabalho serão abordados com extrema maestria pela professora do Centro Universitário Unieuro, Cleoní Tomazela, no Programa Gilberto Amaral que vai ao ar, às 23h, no Canal 12 da NET.

Dunga
Comungo, em gênero e número, com a opinião do cronista esportivo Juca Kfouri, que o que aconteceu com a Seleção Brasileira não foi culpa exclusiva de Dunga. Os jogadores são fracos e não tiveram ânimo para correr com a bolinha. Além disso, a direção da Copa América não deixou de ver na televisão que o gol do Peru foi claramente com a mão.

Tite
Com menos de dois meses para a disputa das Olimpíadas, Tite terá condições de colocar o time em ordem? O futebol brasileiro está acabando? Pois todas as vezes que surge um craque ele é comprado pelo exterior. Já já quem vai é o Gabriel Jesus. O Dunga será que vai para o Corinthians?

AS MARAVILHOSAS DO GIGI

Dona de uma beleza encantadora e de uma simpatia singular, Mariana Ferrer Oliveira desempenha com maestria a sua vocação. É médica ortopedista de enorme talento em nossa capital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado